Projeto "Tudo de Bom no Prato" oferece oficinas nutricionais para famílias carentes em RP
A Semas trabalha para melhorar a base alimentar básica das famílias em vulnerabilidade social de Ribeirão Preto

Projeto "Tudo de Bom no Prato" oferece oficinas nutricionais para famílias carentes em RP

O projeto acontece inicialmente no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila Albertina, em Ribeirão Preto, onde kits de legumes são doados semanalmente

O projeto "Tudo de Bom no Prato" visa orientar as famílias em situação de vulnerabilidade social que não têm acesso a informações nutricionais, a manusearem, conservarem e aproveitarem ao máximo alimentos recebidos de doações. Na retirada das cestas básicas e kits hortifrúti oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), as famílias receberão materiais informativos para as oficinas do projeto. O projeto foi divulgado oficialmente na sexta-feira, 23.

Inicialmente, o projeto acontece no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Vila Albertina, onde a distribuição de kits de legumes é realizada semanalmente. Juntamente com a sociedade civil organizada e voluntários, a Semas tem por objetivo contribuir com a base alimentar da população. As oficinas serão aplicadas por nutricionistas e monitores de gastronomia do Centro de Qualificação Profissional da Semas.

As aulas são presenciais e seguem todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. A expectativa é que o projeto alcance outros Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Cidade. De acordo com a secretária da Assistência Social, Renata Corrêa, essa ação fará diferença no dia a dia das pessoas.

*Texto: Susanna Nazar, com informações do site da Prefeitura de Ribeirão Preto.


Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: