Reforma do Aeroporto Leite Lopes é finalizada
Houve investimentos de quase R$ 4 milhões

Reforma do Aeroporto Leite Lopes é finalizada

O Daesp entregou as obras nessa segunda-feira, 29, com todas as melhorias que foram prometidas

Com investimentos de quase R$ 4 milhões do Governo de São Paulo, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), vinculado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes, entregou nessa segunda-feira, 29, as obras de melhorias e ampliação nas cabeceiras da pista do Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto.

Leia mais:
Estado vai privatizar Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto

Além desses serviços, o saguão passou recentemente por uma revitalização com pintura, limpeza e ajustes nos banheiros que, segundo o governo estadual, proporcionarão mais conforto aos passageiros, sobretudo no período de grande movimento devido à Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas do País, que acontece de 29 a 3 de maio.

As obras incluem implantação da área de giro das aeronaves – turn pad – nas cabeceiras 18 e 36, além de acostamentos nas pistas de taxiamento e reforço estrutural no acesso ao pátio das aeronaves. De acordo com o Daesp, as adequações melhoram as operações e potencializam as condições para receber aeronaves de maior envergadura com mais segurança aos passageiros e às empresas aéreas.

Além destas, foram feitos, ainda, reparos no pavimento asfáltico e a revitalização das sinalizações diurnas e noturnas dos sistemas de pista. Com geração de 50 empregos diretos, as obras, que tiveram início em setembro do ano passado, foram custeadas integralmente com recursos do Tesouro do Estado de São Paulo.


Foto: Divulgação

Compartilhar: