Registro de furtos e roubos tem queda de 33% em Ribeirão Preto, diz SSP
Índices de criminalidade registraram redução em Ribeirão, no mês de março

Registro de furtos e roubos tem queda de 33% em Ribeirão Preto, diz SSP

No mês de março, município registrou 755 ocorrências, contra 1.131 no mesmo mês de 2019

Com menos circulação de pessoas nas ruas, o período de isolamento social, que começou em março em todo o Estado de São Paulo, trouxe impacto também nos índices de criminalidade. Em Ribeirão Preto, os registros de furtos e roubos em geral caíram 33% em março, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Foram 755 ocorrências do tipo -fora furtos e roubos de veículos- no mês passado, contra 1.131 em março de 2019. Em relação ao mês de fevereiro de 2020, quando foram 1.017 ocorrência registradas, a queda foi de 26%. 

Os furtos e roubos de veículos também caíram no mês passado. Foram 143 ocorrências, contra 158 no mês de fevereiro e 205 no mês de março de 2020, queda de 30% no ano. Ainda segundo dados da SSP, com base nos boletins de ocorrência registrados, Ribeirão está entre as dez cidades do estado que registraram maior queda em crimes contra o patrimônio, como roubos de celular. 

Ainda segundo a SSP, nove índices de criminalidade registraram queda em Ribeirão no mês passado. Porém, houve alta nos homicídios. Foram quatro casos em março, contra um em fevereiro e nenhum registro em março de 2019. 


Arte Revide

Compartilhar: