Ribeirão Preto conhecerá sua Miss Comerciária neste sábado, 14
A final conta com a participação de 12 trabalhadoras do comércio em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto conhecerá sua Miss Comerciária neste sábado, 14

Evento é realizado pelo Sincomerciários, com o apoio da prefeitura e da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo

O clima é de expectativa entre os comerciários de Ribeirão Preto para a noite deste sábado, dia 14, quando ocorrerá a final da 25ª edição do Miss Comerciária, a partir das 20h, na sede do Clube Social dos Comerciários. Dentre 12 finalistas, uma será eleita para representar o setor. O evento é realizado pelo Sincomerciários, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo e da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários).

 

"As comerciárias fazem o sucesso do dia a dia do comércio; elas merecem todo o nosso reconhecimento e o Miss Comerciária foi criado com este objetivo", explica Regina Pessoti, presidente do Sincomerciários.

 

As 12 trabalhadoras participantes da Final são vendedoras, consultoras de vendas, operadoras de caixa, analistas de crédito, auxiliar de vendas, operadoras de telemarketing e auxiliar de escritório.

 

Para brilhar na passarela, elas estão sendo preparadas pela consagrada coreógrafa Carla Petroni, que acompanha o concurso há muitos anos. Além dos prêmios, o evento também pode abrir oportunidades profissionais para as candidatas, o que já aconteceu em anos anteriores. Elas serão vestidas pela modista Neide Amaral, enquanto maquiagem e cabelo ficarão por conta do salão Jacques Janine. Já os calçados serão da conceituada Sapashow e a ornamentação e buquês, da Galeria das Flores.

 

No dia da final, serão coroadas as 1ª, 2ª. e 3ª colocadas, que vão levar uma moto (categoria econômica); um smartphone de última geração e uma smart TV 65”, respectivamente. Além das três primeiras, haverá a eleição de destaques, como a Miss Simpatia, que será escolhida pelas próprias finalistas, e a campeã de votos pela Internet, que ganhará um voucher no valor de R$ 500 da Maria Maria Roupas e Assessórios, além de um kit 2023 da Meia Maratona Internacional de Ribeirão Preto, com a camiseta da prova deste ano, um par de meias Joker e outros brindes.

 

RockFella fecha a noite – O show de encerramento do concurso ficará por conta da banda ribeirão-pretana RockFella, que toca hits nacionais e internacionais dentre os variados estilos do rock. Formada em 2018, a RockFella (Marcelo Luciano: nos vocais, Fabinho: guitarra, Marcus Vinicius “Kiki”: baixo e Welesy Daniel” Jesus” na bateria) é uma grande referência na cena artística local e regional, com participação em muitos projetos de arte.

 

Números do comércio – Ribeirão Preto conta com mais de 31 mil comerciários, empregados em cerca de 11 mil estabelecimentos comerciais da região. A grande maioria é composta por mulheres.


Fernando Gonzaga

Compartilhar: