Ribeirão Preto participa do Dia do Desafio
O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis entre a população

Ribeirão Preto participa do Dia do Desafio

Cidade enfrentará Foz do Iguaçu na próxima quarta-feira, 13

A partir da 0h da próxima quarta-feira, 13, Ribeirão Preto recebe a 24ª edição do World Challenge Day, conhecido como Dia do Desafio. Por isso, a Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto programou uma série de atividades esportivas e culturais que serão realizadas a partir das 8h30 no poliesportivo da Cava do Bosque.

Em 2017, Ribeirão Preto enfrentou uma cidade venezuelana, Petera, e, além de ter vencido o Desafio, incentivou sua população a iniciar a prática esportiva. Para este ano, Ribeirão Preto irá enfrentar uma cidade brasileira, Foz do Iguaçu.

O Dia do Desafio é uma disputa entre municípios para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis entre a população. Mais do que uma competição, o Dia do Desafio busca promover integração e cooperação, sendo a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas.

“Mais uma vez participamos do Dia do Desafio para incentivar as pessoas a praticarem algum esporte. Hoje, a Secretaria Municipal de Esportes oferece diversas opções esportivas para os ribeirãopretanos incluírem a prática esportiva no seu dia-a-dia, desde os pequenos atletas da base, passando pelo aperfeiçoamento, alto rendimento e nossos atletas da “melhor idade” que participam das aulas do PIC (Programa de Integração Comunitária) e dão um show de motivação e empenho nos treinos e competições”, afirmou o secretário de Esportes, Ricardo Aguiar.

Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela The Association for International Sport for All (TAFISA), o Dia do Desafio foi criado no Canadá nos anos 1980 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. Juntos, comunidade e prefeitura são responsáveis pela organização e programação de atividades em seus municípios.

O secretário de Esportes ainda destaca que a ausência da atividade física na vida das pessoas pode trazer problemas. “São mais de 3 milhões de mortes por falta de atividades físicas catalogadas no mundo, o quarto fator mais importante de risco de morte e, hoje, 45,9% da população não pratica atividade física”, relatou o secretário.

A partir deste ano, está sendo proposto um Desafio Trienal – 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, serão sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços.


Foto: Arquivo/Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: