Ribeirão Preto realiza 50ª edição da Romaria de Nossa Senhora Aparecida
Os participantes se reuniram às 4h30 na Câmara Municipal de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto realiza 50ª edição da Romaria de Nossa Senhora Aparecida

A festividade deve reunir cerca de 50 mil pessoas pelo percurso até Bonfim Paulista, onde ocorre a celebração da Santa Missa

A 50ª edição da Romaria de Nossa Senhora Aparecida foi realizada na manhã deste sábado, 12, em Ribeirão Preto. Com percurso que se estende até Bonfim Paulista, os participantes se reuniram na Câmara Municipal de Ribeirão Preto às 4h30 e iniciaram o trajeto às 6h. De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, a expectativa é de que 50 mil peregrinos participem da celebração.

Leia mais
Confira como será o percurso da 50ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, em Ribeirão
Prefeitura limpa áreas para a 50ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida em Ribeirão Preto

O percurso de 12 quilômetros conta com músicas e orações entoadas pelos fiéis. A previsão de chegada no distrito vizinho, está marcada para às 10h, onde ocorrerá a Santa Missa celebrada pelo Arcebispo Dom Moacir Silva.

Participantes

Irmãs, Angela e Aparecida Rosa da Silva, participam juntas da 50ª Romaria de Nossa Senhora AparecidaA dona de casa Angela Rosa da Silva, de 57 anos, participa da Romaria há 35 anos e, há dez, distribui "fitinhas" de Nossa Senhora Aparecida para os fiéis participantes. "Eu participo para realizar alguns pedidos. Mas o principal é para agradecer. A fé é um sentimento muito grande e forte", comentou.

Angela conta, ainda, que já convenceu várias pessoas a fazer o percurso, dentre elas sua irmã. Esta foi a primeira vez que a aposentada Aparecida Rosa da Silva, de 60 anos, participou da Romaria. "Antes eu não tinha muito tempo, mas, agora que estou aposentada, vou participar todos os anos. Estou adorando", disse.

Já Tatiana Cardoso, de 37 anos, foi incentivada pela filha, Ana Luiza Cardoso, de 15 anos. "Faz três anos que eu e minha filha participamos. Desde a primeira vez, ela gostou muito e, agora, insiste para que venhamos todos os anos", informou a dona de casa.

Quem também participa da festividade para cumprir promessas é a auxiliar de serviços gerais Roseli Aparecida Cruz de Oliveira, de 52 anos. Ela não pôde estar presente nas últimas duas edições por conta de um problema de saúde.

"Eu sempre participei. Porém, nos últimos dois anos não pude vir. Meu marido sofreu um acidente de motocicleta e ficou sem andar. Mas, agora, estamos voltando para a Romaria", declarou Roseli.


Fotos: João Camargo

Galeria de imagens

Compartilhar: