
Ribeirão Preto terá festa julina com comidas típicas e edição da Feirinha do Produtor
Evento será na Galeria Renato Aguiar com entrada gratuita, decoração temática, bebidas e comidas típicas, além de exposição de produtores locais
Nesta sexta-feira, dia 4 de julho, a partir das 16h, a Galeria Renato Aguiar, que fica na Zona Sul de Ribeirão Preto, promoverá a sua festa julina, com música, comidas e bebidas típicas, junto com a tradicional Feirinha do Produtor. A entrada será gratuita e, além das opções fresquinhas de comilanças no local, produtores da cidade e da região também estarão presentes com opções para levar para casa.
Pastel, milho verde, pamonha, lanche de pernil, pipoca, doce caseiro, quentão, vinho e chocolate quente, são algumas das opções para consumir na festa julina. A Galeria Renato Aguiar também estará com decoração típica, para entrar no clima de Arraiá.
Já no sábado, dia 05, das 9h às13h, a Feirinha do Produtor seguirá no local com o melhor da gastronomia artesanal, entre massas, granola, mel, geleias, pães de fermentação natural, balas caseiras, iogurte e muito mais.
“Nesta 8ª edição, esperamos criar um momento ainda mais especial com a temática julina, sem perder a essência da nossa feirinha, que é conectar as pessoas ao que é produzido com tanto carinho em nossa região”, destaca o empresário Renato Aguiar, idealizador da Feirinha do Produtor.
No clima julino, uma das expositoras será a Pamonhas Mil, que começou em 2014, com Iasnaia Marques, 34 anos, aprendeu a fazer pamonha com sua cunhada, Mônica Marques, após se mudar para Ribeirão Preto para cuidar da sogra Antônia Marques. Com o tempo, se tornou um negócio e foi ampliando as opções de derivados do milho.
Sua produção, toda feita de maneira artesanal, inclui pamonhas, curau, bolo, beijinho e cupcake de milho. Para Iasnaia Marques, cada oportunidade de participar da feirinha é uma chance de expandir seu networking e levar o melhor da culinária típica aos ribeirãopretanos, especialmente em um mês com temática de festa julina. "Quando pensamos em Arraiá, não tem como não pensar nas pamonhas e no bolo de milho", reforça ela.
Já Angela Prates, de 57 anos, que além de manicure, agora é dona do Delícias da Angela, começou a produzir alimentos artesanais em 2021, motivada pela paixão pela culinária e a experiência adquirida no rancho do irmão, onde começou com pimentas e geleias.
Hoje, produz e vende geleias zero açúcar, pimentas em conserva, vinagrete de pimenta e doce de leite zero lactose. "A Feirinha foi um sucesso na última edição, e eu estou com grandes expectativas para essa edição”, diz a empreendedora.
Serviço
Festa Julina e 8ª edição da Feirinha do Produtor
Quando: sexta-feira, 4 de julho, das 16h às 21h, e no sábado, 5, das 9h às 13h.
Onde: Galeria Renato Aguiar, rua José Ferreira da Costa, 345 – Jardim Nova Aliança Sul, Ribeirão Preto.
Quanto: entrada gratuita
Foto: divulgação