Rua da Zona Norte traz preocupação para moradores
Um vídeo com o depoimento de alguns moradores foi registrado no local

Rua da Zona Norte traz preocupação para moradores

O local possui enchentes, buracos, tampa de proteção de bueiros danificadas, mato alto e até ponte enferrujada

A Rua Elídio Viêira de Souza, no bairro Jardim José Sampaio Júnior, tem sido motivo de preocupação para os moradores da Zona Norte de Ribeirão Preto. O local possui enchentes, buracos, tampas de proteção de bueiros danificadas, mato alto e até ponte enferrujada em um córrego.

A ponte enferrujada é uma das reclamações da população.

Leia mais:
Moradores reclamam de descaso da prefeitura em relação ao Parque Tom Jobim


Segundo Eva Maria, uma das moradoras, a Prefeitura já realizou vários serviços na rua, mas os problemas nunca foram resolvidos. “Eu queria que o pessoal consertasse os problemas de uma boa maneira. Parece que eles não se importam com os moradores. Precisamos cobrar, pois é o nosso dinheiro que está sendo jogado no lixo. Temos medo de que a rua afunde”.

No local, existe uma fonte de água limpa que transborda há cerca de três meses. “É a quarta vez que a fonte estoura. Parece que o encanamento não suporta a pressão da água. Equipes vêm, arrumam, mas não consertam o resto. De seis em seis meses surge um novo problema”, afirma Márcio Ergamasco.

Os moradores contam que a rua foi reconstruída há poucos anos atrás. De acordo com Nelma Sacramento, falta um pouco de bom senso dos órgãos responsáveis. “É um descaso. Nós ligamos e notificamos a Prefeitura, mas o pessoal não faz o trabalho necessário”.

Por fim, Andressa da Silva conta que o mato alto é perigoso para as crianças do bairro. “Minha mãe mora aqui. Direto vemos animais e insetos perigosos para a população. Aqui é caminho para uma escola, mas é impossível caminhar na calçada, as crianças têm de ir até o colégio pela rua”.

Confira o vídeo registrado na via pelo repórter Pedro Gomes:


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: