Ribeirão Preto ganhará rua “Marielle Franco”
Assim que forem abertos novos lotes no município, via será nomeada

Ribeirão Preto ganhará rua “Marielle Franco”

Projeto foi aprovado e publicado no Diário Oficial da cidade

Foi aceita pela prefeitura e publicado no Diário Oficial de Ribeirão Preto, na última quinta-feira, 12, uma lista com 22 nomes de logradouros públicos para o município, dentre eles, o de Marielle Franco. 

A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros no bairro do Estácio, no Centro do Rio de Janeiro, no dia 14 de março. Ela estava dentro de um carro acompanhada do motorista Anderson Gomes e de uma assessora, quando foi abordada por outro veículo, de onde vieram os disparos.

A ideia para a nomeação da via veio do vereador Marcos Papa (Rede). O parlamentar afirma que, apesar de algumas discordâncias ideológicas com a vereadora assassinada, o projeto é para que o nome de Marielle fique marcado. "O respeito à vida vem em primeiro lugar e ela era uma parlamentar que estava no exercício do mandato que lhe foi conferido pela população do Rio de Janeiro. Esse assassinato precisa ser esclarecido e os responsáveis serem punidos, é o que eu espero que os interventores militares façam", pontua Papa.

Segundo o vereador ribeirãopretano, o trabalho que Marielle vinha realizando no Rio seria de extrema importância para a segurança pública da cidade. "O trabalho dela de estudar, de chamar autoridades, de pedir documentos, teria conseguido mapear os gargalos da questão da segurança no Rio de Janeiro para que o governo tomasse medidas verdadeiras e não as paliativas que vem tomando", finaliza Papa.

A lista com os nomes vai para a mesa do prefeito e, assim que forem abertos novos lotes no município, as ruas serão nomeadas.


Foto: Naldinho Lourenço/Brasil de Fato

Compartilhar: