Sem limpeza e impermeabilização, Calçadão passa por vistoria após fim de obra
Sem limpeza e impermeabilização, Calçadão passa por vistoria após fim de obra

Sem limpeza e impermeabilização, Calçadão passa por vistoria após fim de obra

Secretário, vereadores e comerciantes do Centro vistoriam local após término das obras, mas cobram serviços

Na manhã desta segunda-feira, 31, o secretário de Infraestrutura e Obras de Ribeirão Preto, Pedro Pegoraro, e vereadores que participam da Comissão Especial de Estudos (CEE) que analisa as obras de reforma do Calçadão, no Centro, realizaram uma vistoria no local para verificar a entrega dos trabalhos, prometida por construtora.

Leia mais:
Empresa promete término do Calçadão até o final do mês de julho

‘A obra não está pronta’, diz arquiteto da prefeitura sobre Calçadão de Ribeirão Preto

De acordo com o próprio secretário e com os vereadores presentes, a Tecla Construtora, responsável pelo empreendimento, cujos trabalhos se arrastam desde 2012, conseguiu entregar o prometido, embora ainda falte a impermeabilização e limpeza do Calçadão.

“Nós verificamos que a grosso modo, a construtora atendeu os nossos apontamentos. Foram corrigidos problemas nos pisos, como trocas e também rampas de acesso para cadeirantes. Mas a grande pendência ainda é a limpeza e a impermeabilização. E por isso, acreditamos que essa obra só vai ser totalmente concluída quando isso for feito”, comentou a vereadora Gláucia Berenice (PSDB), presidente da CEE na Câmara.

Gláucia ainda questiona a falta desses quesitos por parte da empresa - que alega que foram retiradas do acordo por falta de pagamentos de aditivos. “Agora é o Executivo que tem que cobrar, porque ainda temos passos para dar, como a regulamentação do espaço, que deve ser definido por meio de uma comissão formada pelos comerciantes daquela região, por nós vereadores e membros indicados pela administração”, lembra a vereadora.

No dia 11 de julho, o diretor da Tecla Construções, Nilton Nachle, disse à CEE que não houve medição de impermeabilização na área, pois foi feito um aditivo ao contrato que retiraria o serviço, embora o município ainda o cobre da construtora.


Foto: Câmara Ribeirão Preto

Compartilhar: