Servidores mantêm greve em Ribeirão
Servidores mantêm greve em Ribeirão Preto

Servidores mantêm greve em Ribeirão

Proposta feita pela prefeitura prevê reajuste salarial de 4,69%, parcelado em três vezes

O Governo municipal apresentou nesta terça-feira, 11, a mesma proposta aos servidores feita na última sexta-feira, 7, e o acordo foi recusado por unanimidade pela categoria, em reunião realizada entre as partes.

A proposta prevê reajuste salarial de 4,69%, parcelado em três vezes, para pagamento em março e outubro de 2017 e janeiro de 2018. A negociação ainda prevê o mesmo índice de reajuste para o vale-alimentação e para a cesta básica nutricional dos aposentados.  

Depois de uma reunião no período da manhã desta terça-feira, 11, os representantes do governo solicitaram uma nova rodada de negociação para a tarde do mesmo dia com o Sindicato e com a comissão dos servidores. “A surpresa de todos os presentes se deu logo no início do debate quando o governo, sem hesitar, e sem mudar uma vírgula sequer, fez a mesma proposta”, afirma o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

Em razão do impasse, os servidores decidiram pela continuidade da greve. Também ficou definido que um grande ato será realizado no 14º dia de paralização, na manhã desta quarta-feira, 12, em frente à Secretaria da Educação. Aproximadamente 2 mil pessoas deve participar da ação.

Outro lado

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) mantém o discurso e afirma que não pode atender ao pedido da categoria de 13%. “Para o reajuste salarial, o impacto no orçamento será de R$ 152 milhões e elevará o Limite Prudencial em 6,3%”, disse.


Foto: Divulgação/Servidores

Compartilhar: