Servidores municipais de Ribeirão planejam greve a partir de terça, 10, em Ribeirão Preto
Servidores rejeitaram proposta de 1,8%; sindicato marca nova assembleia esperando por nova proposta

Servidores municipais de Ribeirão planejam greve a partir de terça, 10, em Ribeirão Preto

Mesmo assim, sindicato da categoria aguarda proposta da prefeitura nos próximos dias

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto aprovou a greve do funcionalismo para o próximo dia 10 de abril. Os servidores rejeitaram a proposta de reajuste de 1,8% apresentada pela Prefeitura de Ribeirão Preto nesta terça-feira, 3. Mesmo assim, Sindicato aguarda até segunda-feira, 9, por nova proposta. A proposta do governo é a menor dos últimos anos.

Os servidores presentes em assembleia realizada em frente ao Palácio Rio Branco na noite dessa terça aprovaram a greve, prevista para a próxima semana, após notificação ao Governo.

“A oferta foi abaixo da expectativa dos trabalhadores e a categoria decidiu pela greve”, aponta o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto. No início de março, os servidores apresentaram uma proposta de 10% de reajuste salarial à administração municipal.

Mesmo assim, o sindicato afirma que aguarda o Governo Municipal para conversar nos próximos dias, e que está aberto a uma negociação junto à administração. Por isso, uma assembleia está marcada para segunda-feira, 9, que pode servir para organização do movimento, com início a partir do dia seguinte, ou para votação de uma nova proposta, caso seja apresentada.

Reajuste proposto

Em reunião na terça-feira, na Secretaria Municipal da Administração , o Executivo prometeu um acréscimo de 1,81% no valor atual, baseado na correção inflacionária registrada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), no período de março de 2017 a fevereiro de 2018.

“Nossa proposta é a recomposição da inflação pelo mesmo índice e pelo mesmo período do ano passado. Esse é o nosso limite e a partir daí podemos discutir os demais itens, desde que não haja impacto financeiro”, disse o assistente do secretário da Casa Civil, Antônio Daas Aboud.


Foto: Pedro Gomes/Arquivo Revide

Compartilhar: