Servidores suspendem greve em Ribeirão Preto

Servidores suspendem greve em Ribeirão Preto

Decisão foi tomada após proposta da prefeitura de realizar os pagamentos integralmente no próximo dia 20

Os servidores municipais que participaram da Assembleia Geral, na sede do Sindicato dos Servidores, na tarde desta quarta-feira, 14, decidiram, em votação, pelo adiamento do movimento grevista marcado para começar nesta quinta-feira, 15. A greve havia sido decidida na última semana em resposta ao não pagamento do décimo terceiro salário dos trabalhadores.

A mudança de cenário ocorreu depois que o governo se comprometeu a pagar o décimo terceiro integralmente no dia 20 de dezembro. O governo chegou, inclusive, a derrubar a liminar conquistada pelo sindicato, que o obrigava a pagar o décimo em 48 horas sob pena de multa diária de R$ 100 mil. Portanto, a maioria dos trabalhadores entenderam que a greve não forçaria o governo cumprir com o pagamento de forma imediata.

Para o presidente do sindicato, Laerte Carlos Augusto, foi respeitado o desejo da maioria dos servidores. "Todos que participaram da assembleia estão cientes de que se o governo não cumprir o prazo do dia 20, a greve será iniciada imediatamente", completou.

A proposta do pagamento garantido para o dia 20 foi apresentada pelo governo em um ofício entregue ao Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto durante uma reunião no Palácio Rio Branco, na desta quarta.


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: