Sesi voltará a ceder aquecedores para a Cava do Bosque
Sesi voltará a ceder aquecedores para a Cava do Bosque

Sesi voltará a ceder aquecedores para a Cava do Bosque

Equipamentos para a piscina, que haviam ficado parados durante último comodato, voltarão à cidade

A Secretaria Municipal de Esportes (SME) de Ribeirão Preto terá de volta os dez aquecedores de piscina cedidos em comodato pelo Serviço Social da Indústria (Sesi).

Com isso, a Cava do Bosque terá novamente os 18 equipamentos para instalar na piscina olímpica. Entretanto, até o momento não há confirmação de como será realizada a instalação destes aparelhos. A SME busca parceria com a iniciativa privada para a realização do serviço.

Entenda o caso

Em dezembro de 2015, após 17 meses da doação, o Sesi retirou dez dos 18 aquecedores cedidos em regime de comodato para a SME, que deveriam ter sido instalados na piscina da Cava do Bosque. O secretário municipal de Esportes na época, Layr Luchesi Júnior, disse que os equipamentos foram para manutenção, após terem fios furtados. A falta de segurança na Cava do Bosque foi alvo de debate entre os vereadores. Contudo, não foram tomadas medidas por parte do poder público a fim de evitar os furtos.

Na ocasião, o Sesi também se pronunciou acerca do impasse, por meio de uma nota. “Até o momento, os aquecedores não foram utilizados, pois a Prefeitura está com processo licitatório aberto para a instalação dos equipamentos. O SESI de Rio Claro está adquirindo novos aquecedores, mas houve um atraso nos trâmites de compra. Dessa forma, visto que os aquecedores de Ribeirão Preto estão sem uso, optou-se por transferir 10 aquecedores para a unidade de Rio Claro. Assim que a licitação para instalar os aquecedores do Cava do Bosque estiver concluída, o SESI-SP fará a reposição dos aquecedores retirados”, registrou a nota do Sesi.

Novo acordo

A informação de um novo acordo é do atual secretário de Esportes, Ricardo Aguiar, que se reuniu com Alexandre Ribeiro Meyer Pflug, diretor do Sesi, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na última sexta-feira, 27.

Além dos aquecedores, a renovação do convênio permitirá a ampliação da utilização da estrutura do Sesi para mais modalidades. “Vamos descentralizar um pouco as atividades da Cava do Bosque para que, seguindo um plano de ação de melhoria das nossas estruturas, os usuários possam obter melhor rendimento”, afirmou Ricardo Aguiar.

O número de crianças atendidas pelo Programa Atleta do Futuro (PAF) também será ampliado com a renovação do convênio. Os treinamentos que são realizados na Cava do Bosque ocorrerão também no novo balneário do Sesi, com estrutura de atendimento.


Fotos: Roberto Galhardo / Divulgação

Compartilhar: