Sindicato dos Servidores Municipais pede aumento salarial de 5,48%
Servidores aprovaram aumento real de 1,7% mais 3,78% de correção da inflação

Sindicato dos Servidores Municipais pede aumento salarial de 5,48%

Pauta deverá ser entregue à Prefeitura no dia 1º de março

O Sindicato dos Servidores Municipais aprovou a pauta de reivindicações com o aumento salarial de 5,48%, em assembleia geral realizada na segunda-feira, 25.

O reajuste leva em consideração a reposição de 3,78% do reajuste do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mais 1,7% de aumento real. Segundo o Sindicato, os 5,48% também serão aplicados no vale-alimentação da categoria e no auxílio nutricional dos aposentados e pensionistas.

"Faremos a entrega da pauta no dia 1º de março e, junto com a comissão formada por trabalhadores, queremos o mais rápido possível iniciar as rodadas de negociação", declarou o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

Por meio de nota, a Prefeitura informou que até o momento não houve nenhum contato do Sindicato com a administração. "Assim que houver vamos avaliar e oportunamente nos manifestar", declarou.

Justificativa do Sindicato

Segundo os sindicalistas, Ribeirão Preto apresentou um crescimento populacional de 1,7%. A estimativa foi divulgada em agosto de 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Enquanto a população da cidade e a arrecadação tributária aumentaram, o número de servidores trabalhando no setor público se manteve inalterado, havendo, inclusive falta de reposição em muitas áreas.

"O efetivo aumento de produtividade dos servidores constitui o principal indicador a explicar porque o serviço público municipal não entrou em total colapso com o crescimento populacional dos últimos anos", argumentam.


Foto: Sindicato dos Servidores Municipais

Compartilhar: