Sindicato irá acionar a Justiça contra atraso no 13º em Ribeirão Preto
"Se o 13º não cair na conta dos servidores na data correta, o Natal do governo não vai ser tranquilo", declarou Sindicato

Sindicato irá acionar a Justiça contra atraso no 13º em Ribeirão Preto

Prefeitura anunciou, na quarta-feira, 13, que irá pagar o 13º dos servidores na véspera do Natal

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto irá acionar a Justiça para que os trabalhadores recebam o 13º em dia.

Na quarta-feira, 13, a Prefeitura anunciou não irá pagar a primeira parcela do 13º salário aos servidores no dia 25 de novembro. O pagamento será realizado na véspera do Natal, no dia 24 de dezembro. 

Após reunião com a assessoria técnica da Secretaria da Fazenda,  a administração municipal definiu que o pagamento do salario de todos os funcionários será realizado no quinto dia útil de dezembro. Já o 13º  dos funcionários da ativa será pago, integralmente, no dia 24 de dezembro.

Funcionários do Daerp, IPM, Sassom, receberão os pagamentos em datas diferentes, por terem receita própria. Confira aqui o cronograma de pagamentos.

Segundo o presidente do Sindicato, Larte Carlos Augusto, além da medida judicial, os sindicalistas também devem realizar uma ação política.

"Estamos avaliando a possibilidade de um grande ato. Não está descartada a hipótese de acamparmos na frente do Palácio Rio Branco", declarou Augusto.

O presidente também criticou a data proposta pela Prefeitura."Fazer o pagamento dos servidores na véspera do Natal é uma medida totalmente descabida. Como que os nossos trabalhadores irão ter tempo de buscar no comércio presentes para os seus filhos e netos?", criticou. 

O anúncio foi feito após uma reunião com representantes do departamento jurídico do Sindicato. Em nota compartilhada nas redes sociais, a instituição ameaçou o Executivo. "Se o 13º não cair na conta dos servidores na data correta, o Natal do governo não vai ser tranquilo"


Foto: Sindicato dos Servidores Municipais

Compartilhar: