Sindicato quer pedir à Justiça prioridade para pagamentos do IPM de Ribeirão Preto
Aposentados e pensionistas se manifestaram nesta quinta, 27, em frente à sede do IPM e na prefeitura

Sindicato quer pedir à Justiça prioridade para pagamentos do IPM de Ribeirão Preto

Aposentados e pensionistas do serviço público municipal da cidade foram surpreendidos com o atraso do benefício

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto informou que solicitará à Justiça prioridade nos pagamentos das aposentadorias após o Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM) informar nesta quinta-feira, 27, que não terá condições de pagar os benefícios de dezembro.

A solicitação será para que a Prefeitura de Ribeirão Preto seja obrigada a realizar os repasses para o IPM, antes de qualquer despendimento de recursos do município para outras questões. Os servidores aguardam o encerramento desta quinta para ingressar com a ação. 

"Não nos resta outra alternativa a não ser ingressar com uma medida judicial para que a prefeitura faça o repasse ao IPM e, desta forma, pague os servidores inativos e os pensionistas. Se o IPM não tem o recurso, a obrigação passa a ser da prefeitura, e ela não pode fugir de suas obrigações", diz o presidente do Sindicato, Laerte Carlos Augusto.

Leia mais:
Prefeitura de Ribeirão diz que fará esforço para pagar IPM até o 5º dia útil de janeiro
IPM de Ribeirão Preto atrasará pagamento de aposentados

Os aposentados e pensionistas do IPM foram surpreendidos pela informação de que não receberiam o pagamento nesta quinta-feira, como estava previsto. Tanto, que um grupo de cerca de 50 pessoas realizou uma manifestação na porta do instituto e na prefeitura cobrando explicações.

O governo, por meio de nota, informou que a transferência de dinheiro da Administração Municipal ao IPM não ocorreu por “absoluta falta de recursos no caixa”. E, disse, que “realiza todos os esforços para saldar salários, pensões e aposentadorias do mês de dezembro até o 5º dia útil de janeiro”.


Foto: Leonardo Santos

Compartilhar: