
Suspeita é de que fogo em mato alto tenha provocado incêndio em Jardinópolis
Fumaça foi vista por quilômetros de distância; Bombeiros trabalharam por cerca de oito horas no local
Após um incêndio de grandes proporções na cidade Jardinópolis, a suspeita dos oficiais é de que um fogo colocado por uma pessoa em um terreno com mato alto tenha sido a causa. Com as chamas, uma empresa de embalagens ficou completamente destruída.
O incidente teve início no final da tarde de domingo, 31 de março, por volta das 16h20. Segundo o nono grupamento do corpo de bombeiros, que mandou uma equipe para aquele local, sete viaturas, um caminhão pipa e uma retroescavadeira foram necessários para combater o fogo.
A informação dos bombeiros é de que ninguém ficou ferido, no entanto, a fumaça, que foi vista a quilômetros de distância, prejudicou a saúde dos que moram naquela região. Por questões de segurança, vários imóveis tiveram de serrem desocupados na região central do município, mas aos poucos as pessoas já têm retornado para o local.
Os bombeiros trabalharam por cerca de oito horas até o fogo fosse completamente extinto. A perícia irá investigar em busca das causas e de algum suspeito.
O Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências (Grau) também foi chamado ao local. O médico Leandro Silva Mota disse à imprensa que a equipe trabalhou de uma forma para proteger o cidadão. “Cuidamos e fornecemos hidratação para as pessoas que estavam por lá”.
Confira:
Foto e vídeo: Antônio Vitor Nascimento - Reprodução Rede Social