Tanabata é cancelado por falta de patrocínio
No ano de 2015, o Festival Tanabata reuniu 55 mil pessoas

Tanabata é cancelado por falta de patrocínio

O festival iria acontecer nos dias 8, 9 e 10 de julho, no Morro do São Bento; Festival foi cancelado por falta de apoio da iniciativa privada

A Comissão Organizadora do 23º Tanabata, reconhecida pela Associação Cultural Japonesa e Associação Nipo-Brasileira, informou nesta sexta-feira, 13, o cancelamento do Festival em Ribeirão Preto, que aconteceria nos dias 8, 9 e 10 de julho no Morro do São Bento. De acordo com Sadao Sakai, presidente da Associação Cultural Japonesa, a falta de verba motivou o cancelamento. “Decidimos cancelar o evento por conta da crise econômica e pela falta de verba de patrocínio através do Proac”, explica.

O evento recebe um aporte da Prefeitura no valor de R$ 50 mil reais, que era complementado por patrocínios através do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado, ProAc. Para este ano, não foi possível captar recursos junto à iniciativa privada.

A secretária da cultura, Dulce Neves, afirmou que Ribeirão Preto perderá muito com o cancelamento do festival na cidade. “A cidade de Ribeirão tem muito a perder com o cancelamento deste evento tão tradicional. Espero que as associações possam se organizar para uma captação futura, que permita a continuidade do evento para os próximos anos. A Secretaria da Cultura estará de portas abertas para complementar e fomentar esta ação cultural”, finaliza. 

No ano de 2015, o Festival Tanabata reuniu 55 mil pessoas no Morro do São Bento, durante os três dias de festa. Foram mais de 150 atrações, entre elas culinária, artesanato, comercialização de produtos alusivos à cultura japonesa, oficinas, mangás, dança, música e teatro.
 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: