Traficantes utilizavam empresa de fachada em Sertãozinho

Traficantes utilizavam empresa de fachada em Sertãozinho

Operação da Polícia Federal prendeu quatro acusados de tráfico e recolheu 330kg de maconha

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 7, a Operação Sertãozinho, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado  (GAECO) do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP)

A investigação apurou a existência de uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas e foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva com apoio da Polícia Militar. Segundo a PF, um dos acusados foi preso em Ribeirão Preto, dois em Sertãozinho e um na cidade de Alfenas, em Minas Gerais. O líder do grupo tem 26 anos de idade, os demais presos tem 28, 39 e 43 anos.

Além dos mandados de prisão preventiva, ao longo da investigação foram cumpridos outros dois mandados de prisões temporárias e três mandados de busca e apreensão. Dois desses mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência dos envolvidos e um na empresa de transporte. Na empresa, foram apreendidos 330kg de maconha, documentos e, segundo a PF,  provas dos crimes praticado. 

O grupo agia por meio de empresas de transporte de fachada para o recebimento, depósito e distribuição das drogas. As empresas estavam localizadas em cidades próximas a Ribeirão Preto, tanto no interior de São Paulo quanto de Minas Gerais.

As ações do grupo consistia em organizar a aquisição do entorpecente, o transporte até as empresas ou de empresas para outras empresas de fachada do grupo, a depender da logística necessária, sua guarda e depósito enquanto o líder do grupo decidia as ações a serem realizadas e negociava a venda da droga e seu pagamento com os interessados.

 


Foto: Revide

Compartilhar: