Três linhas de ônibus atenderão com nova frota e 11 linhas com trajeto alterado
As linhas alimentadoras que antes operavam por microônibus estão sendo substituídas por novos veículos

Três linhas de ônibus atenderão com nova frota e 11 linhas com trajeto alterado

Novos veículos começam a circular na segunda-feira, 16; modificação no trajeto será nesta sexta-feira, 13

A RP Mobi, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, anunciou que na próxima segunda-feira, dia 16 de outubro, três linhas de ônibus alimentadoras passarão  a operar com a nova frota veicular. Além disso, nesta sexta-feira, dia 13 de outubro,  11 linhas terão o trajeto alterado devido à interdição total para obras, em mais um trecho da Rua Visconde de Inhaúma.

 

As três linhas contempladas a receber a renovação da frota são as seguintes:  13 - Jardim Ouro Branco; 33- Portal dos Pinheiros e 45- Vila do Ipe. 

 

Já as linhas que terão alteração no trajeto são a: 110-Quintino I; 210-Simioni; 401-Vila Carvalho; 608-Jardim Amália; 680-Jardim Orestes Lopes; 708-Jd. Heitor Rigon; 780-Parque dos Pinus; 301-Avelino Palma e 136-Castelo Branco-Adão do Carmo, seguindo pelas ruas Cerqueira César,  Duque de Caxias, Barão do Amazonas e  Mariana Junqueira.

 

Já as linhas 602 e 901 passam a ter novo trajeto: normal até a Avenida Dr. Francisco Junqueira, seguindo pelas ruas Cerqueira César,  Duque de Caxias e  Visconde de Inhaúma.

 

Nova frota

 

Nesta fase de reformulação do funcionamento nos ônibus urbanos da cidade, as linhas alimentadoras que antes operavam por microônibus (laranja), estão sendo substituídas por novos ônibus de porte intermediário (modelo midi – na cor verde). 

 

Os novos ônibus são zero quilômetro e contam com ar-condicionado, entrada USB para carregar a bateria do celular, internet grátis e câmeras de segurança mais modernas. Com ano de fabricação/modelo 2023/2024, os veículos estão equipados com elevador e assentos para pessoas com deficiências, mobilidade reduzida e idosos, oferecendo 100% de acessibilidade.

 

Todos os veículos são da tecnologia Euro 6, ou seja, os ônibus possuem menor emissão de poluentes. Esta nova frota emite cinco vezes menos poluentes ao meio ambiente em relação aos veículos da frota atual (modelo antigo).


Guilherme Sircili

Compartilhar: