Voluntários realizam 4ª edição do idoso na praça, em Ribeirão Preto

Voluntários realizam 4ª edição do idoso na praça, em Ribeirão Preto

Público que passou pela Praça Carlos Gomes recebeu diversos tratamentos e consultas, na manhã deste domingo, 6

Voluntários de Ribeirão Preto participaram, neste domingo, 6, da quarta edição do idoso na praça, realizado desde o início da manhã, na Praça Carlos Gomes, na região central do município.

“Estamos fazendo a quarta edição do encontro do idoso na praça, que há 17 anos trabalha com três vertentes. A mulher, que perdeu o direito de ir e vir em decorrência de ações inadequadas do homem, a criança que dentro de seu âmbito familiar sofre abuso infantil e o idoso que é vítima de maus tratos diariamente. Todos nós vamos envelhecer e essas pessoas não merecem isso”, disse Reginaldo Santos, um dos organizadores do evento.

Segundo ele, o objetivo é proporcionar ao idoso vários benefícios, que ele não tem em casa. “O tema principal deste ano é o abraço, dar de maneira solidária algo que muitas vezes eles não recebem da família. Conforto, amor e esperança de um dia mais ilustrado e essa energia a gente doa e ganha com a alegria deles. Isso resume nosso trabalho”.

As ações realizadas foram: exames diversos, terapias, medição de pressão, prevenção de higiene bucal, dermatologias, limpeza de pele, corte de cabelo, manicure, pedicure, massagem, tai chi chuan, músicas, danças, atividades físicas, yoga, acuidade visual, avaliação capilar, teatro, etc.

Para animar a festa, a Atia Paula esteve vestida da personagem. “Eu evangelizo crianças e idosos, que é para proporcionar alegria no coração dessas pessoas. Quando a pessoa me vê, com essa roupa colorida, ela se anima e isso pode mudar o dia de alguém”.

Reginaldo e Atia Paula são os organizadores da atividade em prol do idoso

Participantes

A idosa Andreia Araújo, foi uma das participantes da ação. Ela é praticante de yoga e esteve na praça para a aula. “Eu já participo da yoga, então temos treinado para esse evento. Participo dessas ações e amo. Tudo que possa me ajudar fisicamente e mentalmente, eu estou participando”.

Andreia pensa na saúde em primeiro lugar

Já Sergino Jorge, de 78 anos, passava pelo local quando foi chamado para participar. “É uma oportunidade, pois eu estava passando por aqui e eles me convidaram a participar. Eu fico feliz, pois não é sempre que eu recebo esse carinho de alguém que não conheço. Isso mudou meu dia”.

Sergino Jorge foi atendido e participou de vários exames

Por fim, Maria Teresinha Corrêa, de 77 anos, achou gratificante. “É muito bom. Eu moro perto da praça e nunca tinha visto. Hoje eu vim passear, achei interessante e esse tipo de atividade deveria acontecer por mais vezes neste ano. Participei na hora”.

Maria espera que o evento seja realizado mais vezes


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: