WhatsApp auxilia polícia em prisão de assaltante em Ribeirão Preto
A vítima fez o reconhecimento por fotografia do bandido através do aplicativo

WhatsApp auxilia polícia em prisão de assaltante em Ribeirão Preto

Depois de roubarem uma bicicleta, ladrões foram perseguidos e trocaram tiros com a PM

O aplicativo WhatsApp foi uma das ferramentas encontras pela Polícia Militar no auxílio à prisão de um criminoso na Área Rural Sul de Ribeirão Preto. O caso aconteceu no último sábado, 19, às 10h, na Rodovia Alexandre Balbo (SP 328).

Segundo as informações apuradas, os militares foram acionados em uma ocorrência de roubo de uma bicicleta, no Anel Viário Sul da cidade. Em determinado momento, a PM avistou dois homens suspeitos, em bicicletas, que, ao perceberem a aproximação dos oficiais, tentaram fugir.

Os homens abandonaram as bicicletas e entraram no canavial que margeava a rodovia. A PM desceu da viatura e correu na direção dos criminosos, que atiraram duas vezes contra os policiais.

Neste momento, um dos PMs revidou com um disparo no caminho que os bandidos faziam. Um dos fugitivos foi atingido no joelho e caiu ao solo. No local, com o indiciado, havia uma arma e uma bicicleta para fuga. Ele confessou o roubo anterior e contou que mais dois homens participaram do assalto.

Os demais suspeitos não foram encontrados pela PM, mas o homem baleado vestia uma camiseta amarela, mesma cor descrita pela vítima. Uma foto do criminoso foi enviada à vítima pelo WhatsApp, e ela reconheceu o ladrão. 

O ladrão detido foi socorrido pelos próprios policiais envolvidos no caso e levado para o Posto de Saúde Central da cidade, onde permanece em observação médica. Assim que recuperado, o acusado será encaminhado à Unidade prisional.

As armas de fogo do assaltante e do policial foram apreendidas e passaram por perícia. O registro do caso foi realizado na delegacia.


Foto: Divulgação

Compartilhar: