Ribeirão Preto e cidades da região têm alerta para tempestade nesta quinta-feira, 29

Ribeirão Preto e cidades da região têm alerta para tempestade nesta quinta-feira, 29

Aviso do Inmet é sobre chuva com perigo potencial e Defesa Civil alerta para ventos fortes

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta amarelo para tempestade em Ribeirão Preto entre a tarde e a noite desta quinta-feira, 29. Segundo o aviso, da categoria amarela, a previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros no dia, com ventos intensos entre 40 e 60 quilômetros por hora e chance de queda de granizo.

Ainda segundo o aviso, é baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos, mas o órgão orienta a evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e, em caso de rajadas de vento recomenta que a população não se abrigue debaixo de árvores, "pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda", diz o Inmet. 

A Defesa Civil também alerta para o risco de chuva forte na região. Esse cenário meteorológico, segundo o Tenente Farina, está previsto para todo o Estado de São Paulo. A orientação é que moradores que sejam afetados pela tempestade liguem para o 199 ou para o Corpo de Bombeiro, 193. 

 


Arte Revide

Compartilhar: