Aluno de Ribeirão tem artigo sobre câncer publicado em jornal europeu
Aluno de Ribeirão Preto tem artigo sobre câncer publicado em jornal europeu

Aluno de Ribeirão tem artigo sobre câncer publicado em jornal europeu

Vinícius de Carvalho cursa Medicina e aborda o perfil de proteínas relacionadas a tumores de ovário

Vinícius de Carvalho, aluno do 6º ano de Medicina da Barão de Mauá, participou do artigo “A proteomic signature of ovarian cancer tumor fluid identified by highthroughput and verified by targeted proteomics” – publicado na última edição do jornal da Associação Proteomics Europeia. O trabalho aborda o perfil de proteínas expressas por tumores de ovário.

O artigo é resultado de pesquisas desenvolvidas pela equipe do Laboratório de Proteômica do Câncer do Departamento de Bioquímica e Imunologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP e a oportunidade de participação do aluno surgiu por meio da Iniciação Científica. Ele colaborou com a reunião e análise dos dados clínicos das pacientes envolvidas no estudo e suas possíveis relações com o perfil proteômico do câncer de ovário.

Segundo Vinícius, o conteúdo ministrado durante as aulas de Medicina, contribuíram para o sucesso do trabalho. “Os conhecimentos médicos adquiridos durante o curso foram essenciais para o desenvolvimento do meu projeto de Iniciação Científica. Ter um artigo publicado em uma revista internacional de impacto é uma grande satisfação, pois se trata do reconhecimento de um trabalho bem desenvolvido e de relevância para o meio científico”, disse.


Foto: Divulgação

Compartilhar: