Animais de estimação têm Natal garantido em Ribeirão Preto
Mônica Carvalho Braga com os pets Glacê e Umbigo: comemoração de Natal para toda a família

Animais de estimação têm Natal garantido em Ribeirão Preto

Shoppings e lojas de pet shop têm atrações e produtos especiais para os pets

Com presença cada vez mais constante nas famílias, os animais de estimação também ganham espaço nas comemorações de Natal. São roupinhas, petiscos e até fotos dos bichinhos com o Bom Velhinho.

Uma pesquisa feita pelo IBGE, em parceria com o Instituto Pet Brasil, mostrou que existem cerca de 139 milhões de bichinhos de estimação nos lares brasileiros, o que significa que mais de 50% da população possui ao menos um animal em casa.

Neste final de ano, nos shoppings de Ribeirão Preto, as famílias com filhos de quatro patas têm espaço garantido. Pelo segundo ano consecutivo, o Shopping Iguatemi adotou o “Trono Pet” como parte das atrações natalinas. Essa iniciativa consiste em uma cadeira instalada ao lado do trono do Papai Noel, onde as famílias podem colocar seus animais para tirarem foto com o bom velhinho.

O registro pode ser feito diretamente pelos donos em seus celulares, ou pelos profissionais disponíveis no local. O horário de atendimento do Papai Noel é de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 12h às 20h. A partir do dia 16/12, ele permanece até às 23h e no dia 24/12, das 10h às 18h. “O Trono Pet natalino reforça nosso objetivo de integrar e fazer com que todos se sintam confortáveis e vivam bons momentos no empreendimento”, acrescenta Carolina Pajaro, gerente de marketing do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Ainda para sair bem na foto, no RibeirãoShopping, os pets ganharam um espaço exclusivo para celebrar o Natal, que fica localizado no setor “Terra Vermelha” e conta com um estúdio adaptado, além da presença de uma fotógrafa especializada em animais, e um Papai Noel próprio.

No estúdio, além dos cenários fotográficos, também existe uma exposição artística temática, e a disponibilização de diversos acessórios para enfeitar os bichinhos para as fotos. As sessões podem ser agendadas com antecedência pelo telefone (16) 98239-1203 (Luciane Leoni) ou no próprio Estúdio Pet, no Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping.

O ShoppingSantaÚrsula também aderiu e disponibiliza gratuitamente nas entradas do estabelecimento um kit de higiene para quem quiser levar seu bichinho de estimação para comemorar o Natal sem preocupações.

Quem avalia de forma positiva o avanço da aceitação e atenção com os pets são as famílias com bichinhos de estimação. De acordo com a fisioterapeuta Mônica Carvalho Braga, que é a mãe de Glacê –um basset rouns de 9 meses– e Umbigo –um beagle de dois anos e meio–, “a iniciativa é muito bacana.”

“Às vezes, a gente que tem animais de estimação quer participar mais de eventos em espaços públicos e privados, e não consegue por conta das restrições aos animais, por isso essa onda de estabelecimentos pet friendly é tão divertida”, diz Mônica.

Contudo, Mônica ressalta que é necessário que os donos também tenham bom senso na hora de participar desses eventos, para que a tendência continue aumentando. “É importante que os donos dos animais também tenham o mínimo de consciência: eles precisam ser sociáveis, tem que estar com identificação. Tendo bom senso, a população como um todo só tem a ganhar.”

Roupas e comidas especiais

Nos pet shops, a chegada do Natal também traz novidades, com cada vez mais opções em roupas e acessórios natalinos em diversos tamanhos, além de itens de alimentação que incluem rações e petiscos com sabores tradicionalmente natalinos, como tender e peru.

“Já virou tradição nesta época os clientes buscarem por estes itens para incluir os cães também neste momento familiar. A procura está seguindo nossa expectativa e esperamos um crescimento de 20% nas vendas deste ano até o dia 24 de dezembro, em comparação ao ano passado”, comenta Fernando Coelho, gerente da loja Cobasi.

*Com supervisão de Raissa Scheffer


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: