Após Carnaval, moradores limpam as ruas na Vila Tibério

Após Carnaval, moradores limpam as ruas na Vila Tibério

Organizador do Bloco da Vila acredita que população precisa de consciência para manter limpeza

“Não adianta reclamar dos políticos, a população precisa se conscientizar”, diz o presidente da Associação de Moradores da Vila Tibério e um dos organizadores do Bloco da Vila, Luiz Rodrigues, que, na segunda-feira, 9, pegou a vassoura e foi limpar a sujeira deixada pelos foliões.

Foi tanto lixo, que Seu Luiz nem conseguiu mensurar a quantidade retirada. “Eu reuni quase 4 mil pessoas, é normal ficar sujo. Eu, como organizador, chamei um pessoal para limpar, até porque no dia seguinte tínhamos evento marcado, e precisava deixar tudo em ordem”, explicou.

Para ele, o bloco ajuda a tomada das ruas do bairro pelos moradores, fazendo com que se crie a consciência de preservar o que é de cada um, e afastando pessoas que possam denegrir e estragar as praças e espaços de lazer do bairro.

Ao contrário das reclamações contra a prefeitura, por não ter dado suporte na limpeza deixada pelos foliões após os Alegrões, no Jardim Irajá, o organizador do Bloco da Vila conta que não faria sentido destacar uma equipe de limpeza para isso, enquanto os moradores mesmo poderiam fazer a diferença.

Leia mais:
Foliões deixam rastro de sujeira no Jardim Irajá 

“Acho que 90% da culpa é da população. Qualquer coisinha e já jogam lixo no chão. O Carnaval é algo excepcional, e já recebe apoio de muita gente para organizá-lo e fazer toda estrutura”, defende Seu Luiz.


Foto: Fernando Braga / Jornal da Vila

 

Compartilhar: