Arquiteta desenvolve projeto social e reforma quarto de três irmãos em Ribeirão Preto
Projeto foi realizado por meio de doações

Arquiteta desenvolve projeto social e reforma quarto de três irmãos em Ribeirão Preto

Projeto começou no Natal e, depois de finalizado, mudou a rotina da família, na Zona Oeste da cidade

Um presente no último Natal foi mais especial para uma família do Parque Ribeirão Preto, na Zona Oeste da cidade. A arquiteta Veri Falconi, de 24 anos, transformou a vida de cinco pessoas após reformar um imóvel. “Eu queria fazer alguma doação de natal igual sempre fazemos, roupa, brinquedo, pegar cartinha no correio, essas coisas, mas eu sentia que isso já era feito por muitas pessoas. Eu queria fazer a diferença para alguma criança. Algo que fizesse ela crescer diferente”, disse Veri, que é arquiteta personal space.

Por meio da manicure, a jovem conheceu uma história que chamou a atenção. Foi assim que ela conheceu Yaskara Claudino Pereira, de 26 anos, mãe dos pequenos Dyogo Kennyd Claudino, 8 anos, Mikaelly Carolyne Claudino Resende, 5 anos e Deryk Henry Pereira da Silva, 2 anos. “Eu mandei uma mensagem para a mãe, que era amiga da minha manicure. Expliquei o que eu estava querendo fazer e pedi pra ela me mandar uma cartinha explicando um pouco da história deles e se eles gostariam de participar. Ela ficou empolgada e começamos esse contato”, contou a arquiteta.

Veri falou que foram dois meses de um processo difícil e teve que se dedicar mais do que esperava. “Quando eu vi tudo pronto e o sorriso de cada um agradecendo, compensou tudo! Nesse momento eu percebi que o que eu queria lá no começo, que era fazer a diferença de verdade, eu consegui. Como nós dependíamos de doações,  tanto com mão de obra, quanto material, demoramos 60 dias, mas deu certo”.

A expectativa é de que esse processo aconteça novamente nos próximos anos. Na casa, a principal mudança foi a construção de um quarto. No imóvel existia apenas um dormitório onde ficavam os cinco moradores. Com a atualização, as crianças e os pais ganharam os próprios espaços.

Quarto foi construído para as crianças

Felicidade e alento

Em contato com o Portal Revide, a mãe fala de como tem sido a vida da família nos últimos meses. “Eu gostei muito de saber que meus filhos iriam ter um quarto só para eles, pois é muito difícil acontecer essas coisas em nossa vida e principalmente que foi uma amiga minha que me apresentou pra Veri”.

Para ela, a reforma da casa mudou muita coisa. “Foram várias mudanças positivas e até o comportamento dos meus filhos que não possuíam nada para fazer em casa. Eles sempre ficavam na rua brincando, mas agora não saem do quarto”, brincou Yaskara.

A mãe disse que os pequenos amaram o novo espaço. “Eles ficaram muito contentes com o quarto e tudo porque cada um ganhou a própria cama e uma parte no guarda roupa. Eu também ganhei oportunidade de emprego e agora sigo com a minha vida”, concluiu.

Confira o vídeo da ação social.


Foto: Divulgação

Compartilhar: