Artista faz obra em comemoração ao Dia Mundial da Água
Artista faz obra em comemoração ao Dia Mundial da Água

Artista faz obra em comemoração ao Dia Mundial da Água

Além da pintura de painel, exposição e teatro também marcam a comemoração da data na esplanada do Theatro Pedro II

"Queremos mostrar a consequência do desperdício de água", diz TeskNa comemoração do Dia Mundial da Água, comemorado nesta quarta-feira, 22 de março, o Daerp, em parceria com a Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e de Ribeirão Preto (Aeaarp), realizou evento na esplanada do Theatro Pedro II, com a distribuição de cartilhas de orientação à população, redutores de consumo, além da pintura de um painel pelo artista Tesk, do Projeto Conviver, em comemoração à data.

O evento ocorre em uma tenda montada na esplanada onde, durante todo o dia, representantes do Daerp e da Aeaarp distribuirão os folhetos de orientação sobre o consumo consciente da água e de como realizar projetos arquitetônicos que permitam menor consumo de água.

Este painel posteriormente ficará em exposição no saguão de atendimento do Daerp na Rua Amador Bueno, no Centro. Segundo Tesk, o desenho é de um planeta que representa a falta de água. “Queremos mostrar a consequência do desperdício e a importância da conscientização das pessoas sobre a água”.

Segundo a assessoria de imprensa do Daerp, este evento faz parte da Semana da Água, organizada pela autarquia e que ocorre no Centro Cultural Palace, no período de 20 a 24 de março. Durante três dias, estudantes da rede municipal de ensino visitam a exposição no período da manhã e da tarde. Após a visitação, os estudantes assistem a uma apresentação de teatro no próprio Centro Cultural Palace.

O espetáculo conta a história de Dom Quixote e seu fiel escudeiro, Sancho Pança que vêm a Ribeirão Preto atrás de um tesouro que está enterrado no subsolo. Ao chegarem, descobrem que o tesouro é o Aquífero Guarani. Dentro deste contexto, a peça mostra para os estudantes a importância do aquífero e a necessidade de preservá-lo.

“Este evento vai chamar a atenção da população para o Dia Mundial da Água, que é uma data muito importante”, destaca o presidente da Aeaarp e diretor regional do Daee (Departamento de Água e Energia Elétrica) em Ribeirão Preto, Carlos Alencastre.

Para o superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte, a realização da semana tem o objetivo de chamar a atenção da população para a importância de se usar a água com consciência. “Este evento marca uma nova etapa dentro do Daerp, onde queremos realizar um serviço de qualidade à população”.

 


Fotos: Pedro Gomes

Compartilhar: