Artista nacional compõe música para o centenário do Botafogo
Artista nacional compõe música para o centenário do Botafogo

Artista nacional compõe música para o centenário do Botafogo

Sambista, Pedrinho do Cavaco é ator, cantor e compositor de músicas conhecidas em todo o País

O sambista nacional Pedrinho do Cavaco compôs uma música em homenagem ao centenário do Botafogo Futebol Clube, comemorado no dia 12 de outubro de 2018. Carioca, o artista é ator, cantor e compositor.

Elogiado por artistas como Alexandre Pires, Dudu Nobre e Milton Nascimento, Pedro do Vale Bernardo é especialista em mais de 12 instrumentos. Um de seus trabalhos mais famosos na atualidade é a composição da música “Não quero despedida” interpretada pelo cantor Mumuzinho. A canção é destaque nas novelas.

“Sou um cara fanático por futebol e sempre acompanhei o Botafogo de Ribeirão. Há algumas semanas, um amigo da cidade me levou ao estádio Santa Cruz onde assistimos ao jogo juntos. Naquele dia, eu tive uma emoção muito grande com o que vi. Foi a partir daí que decidi fazer uma canção ao clube”, comenta Pedrinho.

Segundo ele, a repercussão do projeto tem sido muito rápida e foi assim que chegou até os ouvidos da diretoria botafoguense. “Fiquei muito surpreso e feliz com a torcida e com a diretoria que abraçaram esse projeto. Estamos em processo de conversa com o Botafogo. A nossa ideia é fazer um clipe, com shows e outras coisas junto ao marketing do clube para fazermos uma campanha bacana no próximo ano”.

Por fim, o músico diz que possui muito amigos em Ribeirão e na equipe tricolor. “O carinho é gigantesco. “Estou fazendo shows pelo Brasil e elaborando o meu novo trabalho. Também pretendo voltar a TV. Espero voltar a Ribeirão Preto muitas vezes e um dia realizar meu sonho que é ser cidadão ribeirãopretano”.

Conheça a história do artista pelo link.
 


Fotos: Vanusa Campos

Compartilhar: