Artista premiado em Ribeirão Preto é indicado ao PIPA 2017
Artista Daniel Jablonski é indicado ao Prêmio PIPA 2017

Artista premiado em Ribeirão Preto é indicado ao PIPA 2017

O carioca expõe no Museu de Arte da cidade desde 7 de abril

O artista visual Daniel Jablonski é um dos indicados para a oitava edição do prêmio PIPA em 2017. Jablonski  foi premiado no 41º Sarp (Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional – Contemporâneo) e expõe, desde 7 de abril, no (Marp) Museu de Arte de Ribeirão Preto.

Além disso, o artista também foi selecionado para o Primeiro Prêmio de Arte e Educação da revista Select com sua aula imersiva "Não deixe o artista virar professor - Uma aula pública", realizada na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, durante 20 horas.

O prêmio PIPA foi criado em 2010 para ser a premiação mais relevante de artes visuais no Brasil. Os finalistas serão anunciados no dia 16 de junho, e o vencedor, em 7 de agosto.

História

Daniel Jablonski nasceu no Rio de Janeiro, em 1985. Sua prática propõe que o espectador se coloque em um lugar comum entre artista e cidadão em atividades diárias. Para isso, se utiliza de suportes diversos, como performances e fotografias.

É formado em Filosofia pela PUC-Rio, tem Mestrado em Filosofia Contemporânea pela Sorbonne (Paris) e História e Política do Museu e do Patrimônio pelo Institut National d’Histoire de l’Art (Paris) e Columbia University (NYC). Jablonski leciona no MASP (Museu de Arte de São Paulo) e já participou de coletivas no Brasil e no exterior.


Foto: Estadão

Compartilhar: