Festival de Jazz movimenta praça nos Campos Elíseos

Festival de Jazz movimenta praça nos Campos Elíseos

Evento gratuito e solidário durou 12 horas e contou com mais de 100 artistas

Em comemoração aos 161 anos de Ribeirão Preto, aconteceu nos Campos Elíseos o 1º Festival Brasil Jazz Solidário. As apresentações que duraram mais de 12 horas animaram o domingo, 18, na Praça Rômulo Morandi. 

A ideia foi promover o encontro das mais variadas vertentes da música instrumental ribeirãopretana. O público que compareceu à praça pode ver desde apresentações de jazz, chorinho, viola caipira e até música africana. Além da música, o festival arrecadou  alimentos não perecíveis e fraldas geriátricas, para as instituições filantrópicas da cidade.

A escolha da praça não foi por acaso. Nos anos 90 Ribeirão já recebeu um circuito de apresentações de jazz que também passaram pela Zona Norte da cidade. “Sempre tive a vontade de juntar nossos artistas em um evento como este. Na década de 90, tive a oportunidade de produzir o 'Banco do Brasil Musical' em nossa cidade, projeto de música instrumental com os mais conceituados músicos do gênero capitaneados por André Geraissati. Hoje, através da colaboração de todos, temos esta belíssima possibilidade tanto de realizá-lo dentro dos moldes semelhantes quanto também, propiciar um evento de qualidade e tamanha relevância para Ribeirão Preto” comentou Jorge Nascimento, idealizador do projeto.


Foto: Paulo Apolinário

Compartilhar: