Grupo oferece banho aos moradores de rua em Ribeirão Preto
A ação ocorrerá no dia 25 de novembro, na praça do Pronto Socorro Central

Grupo oferece banho aos moradores de rua em Ribeirão Preto

A iniciativa é do Ministério Resgatando Famílias

O Ministério Resgatando Famílias promoverá no próximo, sábado, 25, a partir das 8h até as 13h, mais um dia de higienização para as pessoas que vivem em situação de rua em Ribeirão Preto.

Serão instalados seis banheiros químicos com chuveiros na Praça Francisco Schmidt, atrás do Pronto Socorro Central. Além do banho, o Ministério também oferecerá atendimento médico e odontológico, corte de cabelo e alimentação. A meta é atender 100 moradores de rua no dia.

Reginaldo Chagas, fundador e presidente do movimento, pede para que a população se sensibilize e ajude com doações. "Precisamos de sabonete, pasta de dente, shampoo, desodorante e roupas", diz. O grupo também pretende criar um cadastro dos moradores de rua. "Vamos quantificar os moradores para tentar reinseri-los nas famílias e mercado de trabalho", completa Chagas.

Ainda segundo Chagas, a ideia é fazer a ação semanalmente, atendendo 400 pessoas por mês. Para isso, irão fazer divulgação de diversas formas para conseguirem voluntários para o projeto.

Doação de latas

O Ministério Resgatando Famílias também está recebendo doações de latas de leite. A ideia é pegar essas latas, decorar e rechear com ovos de páscoa. Essas latas com os ovos serão distribuídas posteriormente em clínicas de repouso de idosos.


Foto: Pixabay

Compartilhar: