Cauim oferece sessões de cinema gratuitas para crianças de Ribeirão Preto
Com transporte gratuito, a estimativa é de que 750 crianças passem pelo cineclube por dia

Cauim oferece sessões de cinema gratuitas para crianças de Ribeirão Preto

O Projeto "Educação para o consumo" é uma parceria do Cauim com o Procon, Semas e a prefeitura

Centenas de crianças lotam a sala de projeção do Cineclube Cauim durante os últimos meses. O projeto "Educação para o consumo" tem levado alunos das escolas públicas, ONGs, creches e núcleos sociais de Ribeirão Preto para o Cauim a fim de educá-los sobre consumo consciente. O projeto é uma parceria do cineclube com a Prefeitura de Ribeirão, Procon e Semas.

O professor Erick Cruz levou seus alunos para o cinema e comentou que a integração das crianças com as outras escolas é muito importante. "É muito bom, porque, além dos vídeos educativos, eles interagem com outras crianças", ele diz. Na sala são exibidos vídeos educativos sobre direitos do consumidor, obesidade e publicidade infantil. Depois, as crianças assistem a filmes de animação, geralmente lançamentos.

Por dia, de acordo com a assessoria de imprensa do Cauim, passam em torno de 750 crianças pelo Cineclube. O transporte para as instituições é gratuito, bastando apenas agendar uma dada para a sessão. Para deixar a experiência completa, o Cauim oferece pipoca e refrigerante a preços acessíveis para as crianças.

Cauim

O Cineclube Cauim é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1979, que promove a cidadania através da cultura e educação em Ribeirão Preto.


Foto: Amanda Bueno

Compartilhar: