Jogadores de Pokémon GO criam grupo solidário, em Ribeirão Preto
Grupo ajuda instituições de caridade no município e agora busca pela ajuda do empresariado para alavancar a campanha

Jogadores de Pokémon GO criam grupo solidário, em Ribeirão Preto

O projeto Liga Solidária une o hobby à causa social

Caçar Pokémons e fazer o bem ao próximo. Até parece roteiro de desenho animado, mas é o que um grupo de jogadores de Pokémon GO, de Ribeirão Preto, faz desde maio de 2018. O Pokémon GO – Liga Solidária aproveitou o grande número de jogadores que se reuniam na Praça XV, no Centro de Ribeirão, para transformar o hobby em uma causa social.

Todo mês, é realizado dentro do jogo Pokémon GO, um evento mundial chamado “Dia Comunitário”.  O evento acontece em todo o mundo, e propõe que os jogadores saiam de suas casas para aproveitarem os parques e praças da cidade. Como recompensa, pokémons raros podem ser capturados naquele dia, além de outros bônus no jogo.

“Desse evento no jogo, nós tivemos uma ideia de fazer um evento beneficente, utilizar essa oportunidade para ajudar entidades locais que precisam”, explica a advogada Bruna Dalto de Moraes Francisco, uma das organizadoras do Liga Solidária.

Outro que participa ativamente da campanha é o empresário Roberto Ottani, que admite que pouco conhecia dos monstrinhos japoneses antes do jogo. "Eu não conhecia nada do Pokemon, só sabia quem era o Pikachu. Quando lançou o jogo, eu achei a dinâmica bem bacana. Instalei no celular para o meu filho jogar e fui acompanhando ele. Atualmente, eu passo mais tempo jogando do que ele".

O empresário já atuava em campanhas solidárias com a empresa que administra. "Me convidaram logo no início e nós começamos a fazer para algumas entidades que eu já conhecia .É muito gostoso quando você consegue ajudar um pouquinho que seja, isso não tem preço", comenta Ottani.   

Atualmente, a página “Pokemón GO – Ribeirão Preto” possui cerca de 520 curtidas no Facebook.  Com tanta gente assim, os organizadores conseguiram resultados satisfatórios nos últimos meses.  Em média, o grupo consegue arrecadar aproximadamente 250 kg de alimentos por ação.

“Temos uma comissão de organização e estamos trabalhando em ideias para melhorar os eventos do projeto. Conseguimos uma doação de roupas, e estamos organizando um bazar, agora, para arrecadar fundos para a Liga”, comenta Bruna

Até agora, o Liga Solidária já ajudou o Lar Padre Euclides, a Casa do Vovô, o Cantinho do Céu, o Corassol, o Carib e o Lar do Jovem Idoso Tio João.  Porém, com mais integrantes e maior visibilidade, o grupo precisa do apoio do empresariado da cidade. "Queremos trazer melhorias para o projeto e elaborar mais ações", finaliza Bruna.

Para saber como ajudar o projeto Liga Solidária, basta entrar em contato pelos canais abaixo.

Telefone: (16) 98134 1493
Email[email protected]

Leia mais:
Venezuelanos precisam de doações enquanto aguardam tratamento de filho em Ribeirão


Foto: Arquivo pessoal

Compartilhar: