‘Magazine Desapego’ promove troca de peças para decoração em Ribeirão
Magazine Desapego promove troca de peças para decoração em Ribeirão

‘Magazine Desapego’ promove troca de peças para decoração em Ribeirão

Com foco na economia solidária, evento realizará feira de troca de utilidades domésticas no Sesc Ribeirão Preto; Saiba como participar

A 2ª edição do Magazine Desapego mantém a proposta de ambientar um espaço dentro da unidade do Sesc Ribeirão Preto, montado a partir de itens domésticos que as pessoas querem se desapegar. O diferencial é que a segunda edição do evento proporcionará a troca de "Coisas pra Casa".

Segundo os organizadores, o “Magazine Desapego” tem como proposta semear valores de sustentabilidade e estimular o público a repensar seus hábitos de consumo, promovendo uma experiência real de trocas a partir de uma moeda inventada, batizada de "Vale-tostões".

Como funciona

Para participar, o público é convidado a entregar seus itens nas datas de coleta das peças que acontecerão nesta quarta-feira, 3, 10 e 24 de agosto, das 19h30 às 21h30; e no dia 27, sábado, das 10h às 13.

Cada participante deve trazer peças portáteis, em bom estado e receberá “Vale-tostões”, ou seja, créditos em moeda própria.

Os “tostões” devem ser trocados por peças que o participante escolher no dia da troca, que será realizado em 27 de agosto (sábado), das 15h às 18h, em um espaço ambientado na área do Quintal da unidade do Sesc Ribeirão Preto, à Rua Tibiriçá, 50. Neste dia, também serão recolhidas doações de livros a serem encaminhadas a projetos sociais juntamente com as peças que não forem trocadas.

Mais informações no site do Sesc Ribeirão Preto


Foto: Amanda Furlan

Compartilhar: