Mostras de decoração consolidam a marca Florense 
Mostras de decoração consolidam a marca Florense 

Mostras de decoração consolidam a marca Florense 

Destaques na Campinas Decor e na Casacor SP mostram luxo e sofisticação

Seja na Campinas Decor ou na Casacor SP, para ficar apenas nas duas grandes mostras de arquitetura, decoração e paisagismo que acontecem mais próximas da gente, uma coisa é certa: a marca Florense sempre está entre os pontos altos, desfilando novos acabamentos que encantam pelo luxo, sofisticação, inovação e pela exclusividade de muitos deles, especialmente alguns feitos à mão, primor dos primores, crème de la crème.


Na mostra de Campinas, o destaque é uma sofisticada cozinha Florense assinada pela arquiteta Mariana Oliveira, que elegeu as exclusivas portas em microtextura chumbo com puxadores Gap (usinados nas próprias portas) e painéis com acabamento Pecan, novo lançamento da marca. Como define a própria arquiteta, “trata-se de uma cozinha moderna e contemporânea, com atmosfera intimista ditada pelo cinza predominante e pelo aconchego da madeira”. Com funções interligadas através de uma ilha, o ambiente une as pessoas deliciosamente em torno da boa mesa.


Já na Casacor São Paulo, a Florense está presente em sete incríveis ambientes dos mais renomados profissionais. Na Casa Cosmopolita, assinada pela arquiteta Paola Ribeiro, um show de inovações que começa pela cozinha com o premiado acabamento oxidado titânio, corpo grafite e gavetas Legrabox, além de vários acessórios muito práticos, chiques e exclusivos, como as gavetas com divisores em madeira teka termotratada, a gaveta do gourmet com utensílios da top mundial Zwilling, porta-mantimentos, porta-pratos e vários outros. No closet do casal, um armário com portas em perfis de alumínio preto e vidros com acabamento incolor refletivo, lançamentos da marca. Gavetas em high gloss branco, incluindo a gaveta porta-joias, e diversos outros acessórios enriquecem o armário, que conta com sistema de iluminação interna. Destaque ainda para a estante em rovere laccato branco, também com iluminação, que valoriza o home office. O banheiro com sofisticado móvel em high gloss branco completa o espaço da arquiteta.


O belíssimo e aconchegante Estúdio do Artista Contemporâneo Residente, da arquiteta Sandra Moura, destaca a nobreza do acabamento em lâminas de madeira natural rovere laccato nocciola nos painéis e revestimentos de paredes, compondo com a confortável cama Bali revestida em veludo.


Criada pela arquiteta Paula Neder, a Sala Íntima 01 revela a exuberância da estante Vice-Versa, combinando portas em lâminas de madeira natural canaletto e pintura microtextura sage e oliva com corpos em melamina avelã, painéis em lâminas de madeira natural canaletto e nichos em perolizado cobre.


A Cozinha Urbana, projeto da designer de interiores Patrícia Pasquini, destaca uma luxuosa cozinha com acabamento oxidado níquel, lançamento mundial que se consagrou como a grande novidade do ano e a mais expressiva tendência de 2017. Diversos acessórios com tecnologia high-end completam o ambiente, como o prático e charmoso canal equipado Vaschetta; os puxadores Oscar, requintados e finíssimos lançamento da Florense; e os armários superiores com portas Slider e vidros Quadretti, outro lançamento da marca.


A dupla de arquitetos Ana Paula Guimarães e Thiago Manarelli assinam a Suíte Master, um ambiente cinematográfico que destaca o novíssimo sistema de closets Florense, com painéis rovere miele, gaveteiros em microtextura corda, prateleiras em microtextura pitanga com iluminação e nicho para acessórios. Na área de circulação, as exclusivas portas divisórias da nova coleção Flowall Florense, com painéis em microtextura pitanga, e uma estante no mesmo acabamento. O toque final fica por conta do lindo revestimento das paredes com o novo acabamento rovere miele compondo com painéis da coleção Charm Bistrot em microtextura corda.


Flat
é o espaço assinado pelos arquitetos Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge, da Artis Design, que elegeram a Florense para dar vida a um loft que é um verdadeiro sonho de consumo. A cozinha tem corpo grafite, portas revestidas em lâminas de madeira natural rovere platino e perolizado titânio, puxadores pretos, gavetas Legrabox e grande número de acessórios inteligentes, como a cuba Quadrum, da Tramontina Design Collection. No quarto de casal, armário com portas de correr em perfis de alumínio preto e espelhos nero, corpo grafite, gavetas em matelassé preto, painéis em madeira rovere platino e microtextura preta, e diversos acessórios embutidos, incluindo uma gaveta porta-joias superchique. No living, destaca-se a estante Florense grafite dotada de luminárias com sensor e gavetas em perolizado high gloss titânio; painéis com acabamentos perolizado high gloss titânio e microtextura chumbo; e painéis de parede em lâminas de madeira rovere platino.


Finalmente, o arquiteto Michel Safatle exibe todo seu talento através do espaço Casa Cosmos, um ambiente diferenciado que tem como destaque uma sofisticada e contemporânea cozinha Florense estruturada com corpos grafite e portas no finíssimo acabamento high gloss preto, que lhe confere ainda mais luxo e requinte. Gavetas Legrabox com iluminação Detroit LED, organizadores internos e diversos acessórios enriquecem e tornam ainda mais único este projeto.

A Florense está presente ainda em várias outras mostras pelo país, sempre destacando-se como referência em inovação, design, qualidade das matérias-primas, alta tecnologia e pelos finíssimos padrões de acabamento.


Fotos: André Klotz

Compartilhar: