Ribeirãopretano consegue a 2ª melhor marca da carreira, mas fica fora de final do Mundial
Fernando, à esquerda, ao lado do homem mais veloz da história, Usain Bolt

Ribeirãopretano consegue a 2ª melhor marca da carreira, mas fica fora de final do Mundial

Fernando Ferreira competiu no Salto em Altura nesta sexta-feira, 11, no Mundial de Atletismo, que é realizado em Londres

Atleta de Salto em Altura, o ribeirãopretano Fernando Ferreira participou, na manhã desta sexta-feira, 11, das eliminatórias para a final da prova no Mundial de Atletismo, que acontece em Londres, no Reino Unido. Mesmo com a segunda melhor marca da carreira, o competidor ficou fora da final por dois centímetros.

No Mundial, ele conseguiu saltar a marca de 2 metros e 29 centímetros, um a menos do que a melhor marca da carreira até então, e terminou a prova em Londres na 17ª posição. A nota de corte para a classificação para as finais nesta sexta-feira foi de 2 metros e 31. Classificaram-se 12 atletas para a final, que acontece no domingo, 13.

Na capital do Reino Unido, Fernando esteve entre estrelas, como o jamaicano Usain Bolt, o homem mais veloz da história, que está se despedindo das competições.

Fernando, que compete pela equipe B3, de São Caetano do Sul, se classificou ao Mundial com a nona melhor marca do mundo no ano de 2017. Ele começou no atletismo na equipe da Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto (AAARP).


Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar: