Natal com amor

Natal com amor

Casa do vovô de Ribeirão Preto realiza campanha para arrecadar presentes e kits de higiene para idosos acolhidos pela associação

Piscas-piscas coloridos já iluminam a cidade, seja nas ruas, nas casas ou nos estabelecimentos comerciais. Eles anunciam a chegada de uma data muito especial. Como de costume, a sensação de gratidão e de amor ao próximo começa a se espalhar às vésperas do Natal. Quem está à procura de uma causa nobre para ajudar pode participar da campanha “Natal com Amor”, da Casa do Vovô de Ribeirão Preto. O objetivo é arrecadar presentes e kits de higiene (um shampoo, um condicionador, um desodorante spray e um creme hidratante) para os idosos que vivem no local. 

De caráter filantrópico e com o propósito de trazer amparo social, econômico e cultural a idosos com idades acima de 60 anos que passam por uma velhice desfavorecida, o espaço preza pelo cuidado e pela dignidade dos acolhidos. “A maioria é encaminhada pelo Núcleo do Idoso, na maioria das vezes, por causa de abandono dos familiares”, lamenta Wladimir Monteiro, presidente da Casa do Vovô. 

A casa acomoda 85 idosos e 105 funcionários, com custo total de R$ 360 mil por mês. Com poucos recursos para atender às demandas, a Sociedade Espírita “Cinco de Setembro”, mantenedora da associação, pede a ajuda da população para levar um pouco de alegria os moradores. “Para contemplarmos a todos de maneira mais igualitária, pedimos roupas e kits de higiene. A população da cidade sempre abraça o nosso projeto e conseguimos arrecadações que são usadas durante o ano todo”, explica Monteiro. Na Casa do Vovô, quem faz a entrega dos presentes é o próprio Papai Noel, no dia 25 de dezembro. “Temos um funcionário que se veste de Papai Noel. Ele entrega, um por um, os presentes para os idosos”, comenta o presidente da casa.

O prazo para a entrega dos presentes é até o dia 17 de dezembro. Para mais informações sobre os tamanhos das peças, entre em contato com a Casa do Vovô pelo tel.: (16) 3622.4181, pelo WhatsApp: 99256.7857 ou pelas redes sociais: @casadovovorp. As doações podem ser entregues na rua Tapajós, 2881, no Ipiranga. 

Para quem prefere contribuir com um suporte financeiro, segue a conta da Casa do Vovô:

Sociedade Espírita "Cinco de Setembro"
Banco Bradesco
Agência: 0064-7
Conta Corrente: 306251-1
CNPJ: 46.940.953/0001-30 


Foto: Divulgação

Compartilhar: