Professor utiliza cartaz para pedir emprego em Ribeirão Preto
O paraense está há pouco mais de uma semana em Ribeirão Preto

Professor utiliza cartaz para pedir emprego em Ribeirão Preto

Victor Fernando Ramos de Oliveira, de 27 anos, é formado em Educação Física e é mestre em Educação, porém, teve de tomar medidas drásticas para conseguir um trabalho

Victor Fernando Ramos de Oliveira, de 27 anos, é formado em Educação Física e é mestre em Educação pela Universidade Federal do Pará. Natural de Castanhal-PA, o professor está em Ribeirão Preto há pouco mais de uma semana. À procura de um emprego na cidade, nesse domingo, 9, o professor foi até a Praça XV de Novembro, onde ocorre a 19ª edição da Feira do Livro, com o pedido em um cartaz.

O paraense comenta que esta foi uma medida extrema, sua última opção para conseguir um emprego. "Estou há pouco mais de uma semana aqui e tive que apelar para utilizar um cartaz na praça. Eu não sabia mais o que fazer. Terminei meu mestrado em fevereiro e, desde então, prestei concursos pelo país. Porém, a condição financeira falou mais alto e tive que vir para Ribeirão Preto morar com a minha mãe", relata.

Para ele, a falta de oportunidade para os docentes é o retrato do descaso que a educação sofre no país. "Esse é reflexo da educação no Brasil. Onde um professor com mestrado precisa pedir emprego na rua com um cartaz. Onde escolas estão fechando por estarem sem professores. Onde professores não têm lugar para trabalhar", diz.

Oportunidades

Apesar de certa desilusão, Oliveira já vê uma luz no fim do túnel. Após a repercussão que sua ação gerou na cidade, o rapaz já recebeu algumas propostas e possíveis oportunidades de emprego.

"Depois da divulgação que eu tive, recebi algumas propostas. Uma moça me ofereceu um emprego na área de telemarketing. Outra me ofereceu em uma academia. Até me passaram o telefone de uma escola que estaria precisando de professor", informa.

Esse é um começo, mas Oliveira ainda espera por chances para atuar em sua área. Quem souber de alguma oportunidade pode entrar em contato com ele pelos telefones (16) 9.8173-1505 ou (91) 9.8722-4820.


Foto: arquivo pessoal/ Ariana Serra

Compartilhar: