Proteção energética

Proteção energética

Tapar o umbigo, banho de sal grosso ervas e incensos; a “proteção energética” está em alta

Matéria publicada na edição 1106 da revista Revide.

Para alguns, pura crendice. Para outros, um importante aliado para manter uma vida saudável e equilibrada. A possível existência de uma “energia vital” ou algo transcendental que afeta a vida material é um tema recorrente na história humana.  Ao longo dos séculos e culturas, essa energia recebeu diversos nomes, como energia vital, em português; prana, em sânscrito; pneumo, em grego; mana, em polinésio.  Segundo os que acreditam nessa doutrina, a energia de uma pessoa pode estar relacionadas aos lugares que ela frequenta e às pessoas que convive. 

“Nosso estado emocional, nossos pensamentos determinará nossa energia e como vamos perceber a realidade a nossa volta. Somos seres vibracionais acima de tudo, assim como toda a realidade que nos cerca”, explica a terapeuta holística, Nancy Talamoni, que atua com as técnicas de radiestesia e reiki.

De acordo com a terapeuta, os chacras são centros energéticos espalhados pelo corpo, e sete são tidos como principais. “Os chacras são centros de força e podem ser considerados os locais onde recebemos, absorvemos e distribuímos as energias da vida. O chacra do plexo solar é um dos mais importantes, responsável por captar as energias das pessoas que se encontram ao redor”, afirma.  

Dentre as alternativas para proteção energética, está a técnica de tapar o umbigo. De acordo com Nancy, para realizar o método, que evita a entrada de energias negativas, pode ser usado um esparadrapo, um algodão ou fitas adesivas. A indicação é usar a técnica ao visitar locais com energias de baixa frequência. Os cristais também são essenciais para quem acredita e quer blindar a energia.

“Os melhores cristais para proteção pessoal e de ambientes são: turmalina negra, selenita, obsidiana e o orgonite, que podem ser colocadas na mesa de trabalho, em casa ou usadas no corpo, como anéis, colares e pulseiras”, explica. 

O ser humano absorve energias diversas, de forma inconsciente, explica a terapeuta holística, Nancy Talamoni

Dicas de proteção

Banho de ervas e sal grosso - Os principais banhos de limpeza e proteção são, sal grosso, guiné, arruda e alecrim. Deve ser feito o banho pelo menos uma vez por semana com alguma erva.

Incensos - Os incensos naturais, feitos com ervas, têm o poder de mudar o astral da casa e podem ser usados todos os dias. 

Práticas junto à natureza – Estar em contato com a natureza revigora, equilibra e ajuda a se conectar com o mundo interno. Cultivar plantas em casa ajuda na proteção e harmonização dos ambientes. 

Meditação - Mais do que relaxar, a prática é capaz de modificar as estruturas e as funções cerebrais, além de trazer equilíbrio interior e conexão com seu eu superior.

Chacras

Chacra básico – Região das pernas e pélvis e está diretamente ligado a sobrevivência. Vida sexual, material e física.

Chacra umbilical - Ele é relacionado aos órgãos reprodutores, ou seja, ao centro de energia sexual. Fortalece as ideais e o poder pessoal.

Chacra do plexo solar - Diafragma. Quando equilibrado, esse chacra faz com que o ser humano consiga dominar as próprias emoções. 

Chacra cardíaco – Trabalha o amor, a confiança, a sabedoria e estabilidade. Dá acesso ao mundo invisível e visível. 

Chacra laríngeo - Garganta. Trabalha a comunicação. Exterioriza os pensamentos e sentimentos.

Chacra frontal - Esse chacra trabalha a mente e a intuição. É associado à visão

Chacra coronário – É um dos mais importantes chacras. Centro de energia que faz a conexão entre o universo e o ser humano.


Fotos: Pixabay/Revide

Compartilhar: