Rede Social é aliada de jovens em campanhas solidárias

Rede Social é aliada de jovens em campanhas solidárias

Diversas pessoas têm se solidarizado com campanhas pessoais em prol de quem necessita de uma ajuda

Jovens de Ribeirão Preto se solidarizam com campanhas de agasalhos em prol das pessoas que necessitam de uma atenção especial. As redes sociais são aliadas como ferramenta na arrecadação das doações.

Algumas pessoas na região têm voltado sua preocupação com os moradores de Ribeirão neste outono. As jovens estão entre as que mais se dispõe a ajudar com iniciativas solidárias.

A estudante Verônica Egidio, 18 anos, diz que nunca havia tido tanta esperança e tanta motivação em realizar algo como tem sido dessa vez. “Ajudar quem necessita é muito gratificante para mim. Além de ajudar alguém, sinto principalmente que ajudo eu mesma, pois, me traz uma ótima sensação, um bem estar enorme e uma tranquilidade sem igual”, diz.

Depois de um vídeo postado em seu perfil on-line, Verônica comenta que as pessoas já tem contribuído com esta causa. “Várias pessoas vieram conversar comigo e disseram que tinham roupas que não utilizavam mais e iriam separá-las para depois distribuir nas ruas junto a mim. Elas podem levar os agasalhos até a Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto) e deixar os agasalhos dentro de caixas que estarão no portão principal da faculdade. Caso queiram participar da ação de distribuição nas ruas conosco, basta entrar em contato comigo através do Facebook que passarei as informações sobre a data e o local que ocorrerá”, conta.

Gabriela Caldeira, 18 anos, também decidiu contribuir de alguma maneira com ações solidárias. A pré frente fria nas últimas semanas foi o suficiente para que a jovem e outras amigas se motivassem em contribuir de alguma maneira.

“A ideia surgiu assim que começou esse frio mais forte. Daí eu senti que precisava arrecadar o máximo de agasalhos, cobertores, alimentos e tudo que conseguisse para distribuir. Foi aí que eu cheguei na Talita e perguntei se ela topava pedir a ajuda a outros comigo, ela disse sim e logo começamos a divulgar nas redes sociais. Acredito no bem que podemos fazer com essas pequenas iniciativas. Se cada um tirar 10 minutinhos para olhar o guarda roupas, percebe o quanto de coisas lá que não usamos mais”, ressalta a estudante.

Gabriela fala que é importante que as pessoas nunca se esqueçam de ajudar ao outro. “O importante é nunca deixarmos isso de lado. As pessoas que necessitam sempre precisarão de uma atenção especial. Que a ajuda seja feita por amor, pois somos dependentes do outro. Se as pessoas olhassem para o próximo com carinho, o mundo estaria melhor, não idealizando, mas sendo realista, toda ajuda feita é bem vinda, principalmente em um mundo tão individualista. Estamos de portas abertas para toda colaboração que vier”.

Parceira de Gabriela na luta pelos outros, Talita Castro, 18 anos, explica que ajudar representa a humildade. “No meio de tanta dificuldade e de individualismo, pensar no próximo, de qualquer maneira que seja, se torna uma coisa maravilhosa e mais ainda é ver as pessoas contribuindo, ajudando. É extremamente satisfatório! Na palavra de Deus diz 'cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros'”, comenta.

Para as meninas, as campanhas vão continuar, independente da estação. “Roupa de frio vamos arrecadar até o final de maio, mas, outros tipos de roupas e alimentos arrecadaremos sem tempo determinado, principalmente para crianças porque conforme elas crescem, perdem roupas com maior facilidade. As pessoas têm que ter mais amor pra ajudar, não só por dias ou por tempo determinado, mas continuamente, mesmo se o tempo frio acabar, terá sempre pessoas que necessitam de ajuda e é esse nosso foco, ajudar independente da época", ressalta Talita.

Outra pessoa que tem contribuído com os moradores de rua é Natalia Diniz, que acredita que as pessoas podem contribuir para o bem de alguém que precisa. “A solidariedade é rara hoje em dia, então a gente tem que fazer a diferença. Os alimentos vão para o lar São Bento, os agasalhos para moradores de rua, as roupas infantis e sapatos para alguns orfanatos da região”, afirma.

“Para nós, Talita, Gabriela e eu, é muito gratificante por ser um bem que fazemos para quem precisa, uma sensação de dever cumprido e isso é muito pouco perto do que poderíamos fazer”, finaliza Natalia, de 17 anos.

Para saber mais sobre as campanhas acima basta entrar em contato com as garotas por suas páginas do Facebook.



Fotos: Arquivo Pessoal e Divulgação

 

 

Compartilhar: