Revista Revide é premiada com troféu Cidadania Arco-íris
O prêmio contempla personalidades, instituições e movimentos que se destacam na luta pela valorização e respeito à diversidade sexual
Em um ano de grandes mudanças editoriais, a Revista Revide foi contemplada com o 2º Troféu em Cidadania Arco-íris, prêmio que visa valorizar e incentivar a promoção do respeito à diversidade sexual. Neste ano, a premiação do “Troféu Diversidade”, que é promovido pela ONG Arco-Íris e Rede Gay Brasil, aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Cultura de Ribeirão Preto, no dia 20 de setembro.
É a segunda vez que a marca Revide é reconhecida por trabalhar de maneira igual para todos os públicos, respeitando a diversidade e a escolha de cada um. Em 2018, foi o Portal Revide que foi contemplado com o prêmio.
Nesta edição, ao todo, foram distribuídos 22 prêmios entre personalidades, instituições e movimentos que se destacaram na luta pela valorização e respeito à diversidade sexual.
"Este é um momento importante para nós, pois reconhecemos os que lutam ao nosso lado em favor do respeito à diversidade sexual. Vivemos dias de intolerância e de negação de direitos. Portanto, ter estes parceiros conosco é motivo de muito orgulho e agradecimento", declara Fábio de Jesus.
Para a editora-chefe da Revista Revide, Marina Aranha, receber um prêmio como este é um retorno gratificante e retrata o esforço desenvolvido em prol do jornalismo sério e comprometido.“A conquista da Revista Revide é um retorno gratificante ao esforço que temos desenvolvido na redação em prol de um jornalismo sério e comprometido com a sociedade. Sabemos que diante das transformações na comunicação, tem sido cada vez mais difícil investir em conteúdo de qualidade em plena transformação das mídias. Em um mundo moderno em que as leituras superficiais têm sido dominantes, aprofundar o conhecimento é fundamental”.
O prêmio troféu diversidade conta com apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.
Foto: divulgação