Ribeirão Preto abre inscrições para casamento comunitário

Ribeirão Preto abre inscrições para casamento comunitário

Noivos não pagarão as despesas cartoriais, terão direito a levar dois padrinhos e convidados

As inscrições para os casais que desejam participar do casamento comunitário, que será realizado no Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, no dia 9 de abril, estarão abertas a partir desta quarta-feira, 27, e se encerram no dia 10 de março.

A estimativa é de que 1,2 mil casais participem da cerimônia realizada  pelo programa do Centro de Integração da Cidadania (CIC), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto.

Os casais não pagarão as despesas cartoriais, terão direito a levar dois padrinhos e a Prefeitura oferecerá os vestidos paras as noivas, assim como toda a produção de maquiagem (Dia da Noiva). A cerimônia terá ainda cobertura fotográfica feita por voluntários. Também será permitido levar convidados e familiares.

Para se inscrever é necessário se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e apresentar os documentos originais do CPF, RG, carteira de trabalho e um comprovante de residência. Para usufruir do benefício, a soma da renda do casal não pode superar a quantia de dois salários mínimos.

O evento contará com a participação dos cartórios de registro civil de Ribeirão Preto e consentimento do Sindicato dos Notórios e Registradores do Estado de São Paulo (Sinhoreg).

Foto: Acervo Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: