Ribeirãopretano é produtor de longa indicado ao Oscar de Melhor Filme
O filme em questão, “Me Chame Pelo Seu Nome”, também é indicado em outras três categorias

Ribeirãopretano é produtor de longa indicado ao Oscar de Melhor Filme

Lourenço Sant’Anna já foi premiado pelo trabalho em "A Bruxa"

A cidade de Ribeirão Preto será representada no Oscar, maior premiação de cinema do planeta. O ribeirãopretano Lourenço Sant’Anna é o produtor do longa “Me Chame Pelo Seu Nome”, que concorre na categoria de melhor filme de 2017.

Sant’Anna foi o primeiro brasileiro a faturar um prêmio de cinema mundial com o longa “A Bruxa”. O cineasta faturou dois prêmios no Independent Spirit Awards — melhor roteiro de estreia e melhor filme de estreia, em 2017. 

Leia mais:
Nas telas do cinema


Lourenço Sant'AnnaAlém de Lourenço, o brasileiro Rodrigo Teixeira também aparece como produtor audiovisual do trabalho. O ribeirãopretano diz que a expectativa neste momento é zero. "Estou muito contente de sermos indicados. Estamos muito felizes”, diz.

O produtor fala que acordou na cidade americana de Park City, onde a equipe apresenta o filme Skate Kitchen no Festival de Sundance. “Recebemos a incrível notícia das quatro indicações para 'Me chame Pelo Seu Nome', incluindo Melhor Filme. Uau! Sempre trabalhamos querendo o melhor para os nossos filmes, mas isso foi demais, um sonho realizado”, afirma. 

O trabalho também foi indicado na categoria de melhor ator com Timothée Chalamet, melhor roteiro adaptado e melhor canção original, com "Mystery of Love".

“Estou muito contente por toda a equipe envolvida que se entregou para a realização do filme. Espero que o filme chegue ao maior número de pessoas e as emocione. É uma linda história de amor. Agora só quero chegar em casa e curtir a notícia com minha esposa e meu filho”, finaliza Sant’Anna.

Sinopse do Filme

O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

Foto do filme "Me chame pelo seu nome".

Assista ao trailer do filme abaixo.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: