Seis coisas para você saber nesta sexta-feira, 22

Seis coisas para você saber nesta sexta-feira, 22

Portal Revide separou uma seleção de assuntos para você ficar por dentro do que acontece em Ribeirão Preto e na região

 



O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) determinou a suspensão do edital que previa a contratação de empresa para a securitização (venda) da dívida ativa do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp). A abertura da licitação estava prevista para o dia 26, terça-feira. Leia mais.

 

 

 



Os principais produtos exportados pela região de Ribeirão Preto entre novembro de 2011 a novembro de 2015 foram predominantemente alimentos, bebidas e tabaco. No acumulado de 2015, de acordo com o Boletim Comércio Exterior do Ceper/Fundace, esse grupo de produtos registrou valor exportado de US$ 792 milhões. O número, no entanto, ainda está abaixo do registrado em 2011, quando passou dos US$ 800 milhões. Leia mais.

 

 




Na região de Ribeirão Preto, apenas três municípios fecharam 2015 com saldo positivo de empregos. Luiz Antônio, Guatapará e Pontal foram os únicos locais que abriram novas oportunidades de trabalho, graças à agricultura. Em Ribeirão Preto, mais de 6 mil postos de trabalho foram extintos. Leia mais.

 

 




As inscrições para o processo seletivo de estagiários para a Prefeitura de Ribeirão Preto começa nesta sexta-feira, 22, e segue até o próximo dia 28. São 83 oportunidades em diversas áreas da Administração Municipal. Leia mais.
 

 

 

 




A quantidade de chuva que atingiu Ribeirão Preto nestes primeiros 21 dias do ano já ultrapassou a média esperada para esse mês, e superou o nível histórico dos últimos 30 anos, de acordo com o meteorologista César Soares, do Clima Tempo. Leia mais.

 

 

 

 

“Se eu consegui, você também pode”. É com essa frase que Gilberto Cruz, maior recordista nacional, finalizou sua entrevista concedida ao Portal Revide. O homem de 53 anos é conhecido por ser uma lenda nos recordes mundiais. Com uma história de superação e vontade, Cruz revela que a vontade de quebrar recordes está em seu sangue desde a sua primeira respiração. “Meu pai era marginal e minha mãe deficiente. Até meus 14 anos, vivi na rua pedindo comida e esmola. A partir deste momento, o esporte me salvou. Foi nas artes marciais que eu descobri disciplina, concentração e muitas outras coisas, depois disso minha história ficou inesquecível”, relembra. Leia mais.

 

Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: