Seis coisas que você precisa saber nesta quinta-feira, 24

Seis coisas que você precisa saber nesta quinta-feira, 24

Para começar o dia bem informado, Portal Revide separou resumo dos principais assuntos

O Portal Revide separou uma seleção de assuntos para você começar a quinta-feira, 24, bem informado. Confira: 





Nesta terça-feira, 22, o Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) anunciou que baixou o índice de perda no sistema hídrico da cidade para 15,8%. A informação também foi divulgada pelo Instituto Trata Brasil. A notícia, contudo, foi recebida com estranhamento por parte de entidades de Ribeirão Preto. Leia mais.


 






Foram condenadas a oito anos de cadeia as mulheres que prometiam “arranjar” sorteios de casas da Cohab de Ribeirão Preto. A 2ª Vara do município condenou as três mulheres envolvidas no chamado “Golpe da Casa Própria”, em prática descoberta em 2012. Leia mais.


 





O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu nesta quarta-feira, 23, a proibição de securitização de dívidas do Daerp. O Tribunal havia suspendido o edital em duas liminares, após representação de vereadores de Ribeirão Preto, uma delas apresentada pela tucana Gláucia Berenice. Leia mais.


 




Os nomes da prefeita Dárcy Vera (PSD) e do secretário de Logística e Transportes, deputado federal Duarte Nogueira (PSDB-SP), aparecem em uma das listas apreendidas pela Polícia Federal na construtora Odebrecht, na terça-feira, 22, dentro de uma das 26 fases da Operação Lava Jato. Nas listas estão os nomes de mais de 200 políticos filiados a mais de 20 partidos. Leia mais.


 




Os usuários do transporte coletivo de Ribeirão Preto podem recarregar os cartões Nosso Cidadão, Estudante e Expresso pelo celular no aplicativo CittaMobi, que permite acompanhar o itinerário e o horário dos ônibus urbanos em tempo real. A novidade está disponível a partir desta quarta-feira, 23. Leia mais.


 



As contratações começaram a acelerar em Ribeirão Preto no começo deste ano na comparação com o término de 2015, mas o número ainda é abaixo das expectativas. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostram que em fevereiro o saldo ainda foi tímido - 363 vagas criadas - e na região o número já alcança 1,7 mil novos postos de trabalho. Em Sertãozinho, o resultado foi ligeiramente melhor: ao todo, 385 novos empregos foram criados. Leia mais.

 

Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: