Seis coisas que você precisa saber nesta quinta-feira, 3

Seis coisas que você precisa saber nesta quinta-feira, 3

O Portal Revide separou uma seleção de assuntos para você começar o dia bem informado

Para você começar esta quinta-feira, 3, bem informado, o Portal Revide separou um resumo dos principais assuntos que te farão participar de qualquer conversa. Veja:





A arrecadação total acumulada de impostos federais na região de Ribeirão Preto ao longo de 2015 foi 9,4% menor que o acumulado nos 12 meses de 2014, o que totalizou R$ 3,549 bilhões. Leia mais.


 







O Ministério da Saúde, juntamente com a Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS) lançou o curso ‘Zika: abordagem clínica na Atenção Básica’. O estudo é para capacitar os profissionais de saúde sobre as notificações, suspeitas e diagnósticos do Zika Vírus. Leia mais.


 






As obras para a construção de dois novos terminais de ônibus no município devem ser entregues dentro dos próximos seis meses, conforme anunciaram a prefeitura e o Consórcio ProUrbano, responsável pelas obras. Leia mais.


 





Está em fase final a pesquisa clínica para a vacina contra a dengue, que será desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com o National Institutes of Health (NIH), nos Estados Unidos. Além da parceria do National Institutes of Health, o Ministério da Saúde vai investir R$ 100 milhões nos próximos dois anos para o desenvolvimento do estudo. Leia mais.


 



A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) enviou à Prefeitura de Ribeirão Preto repudiando a intervenção do órgão nas atividades de imprensa nas unidades de Saúde. A medida foi motivada pela publicação de decreto que proíbe o trabalho de profissionais de imprensa em unidades de saúde sem a devida autorização da Coordenadoria de Comunicação Social (CCS). Leia mais.






Nesta terça-feira, 1, a cidade de Rio Verde, em Goiás, teve a transmissão de sinal de TV analógico desligada pelo ministro das Comunicações André Figueiredo. Com o procedimento, a cidade se tornou a primeira da América do Sul com sinal de TV 100% digital. Com o desligamento da transmissão, o Ministério inicia o cronograma que pretende migrar para o sinal digital em todo o Brasil até 2018. Leia mais.

 

Fotos; Arquivo Revide

Compartilhar: