Seis coisas que você precisa saber nesta quinta-feira, 5

Seis coisas que você precisa saber nesta quinta-feira, 5

Portal Revide separou seleção de assuntos que te farão participar de qualquer conversa durante o dia

Para você começar o dia bem informado, o Portal Revide separou resumo dos principais assuntos que te farão participar de qualquer conversa nesta quinta-feira, 5.



A Academia Livre de Música e Artes (Alma), de Ribeirão Preto, abriu inscrições para vagas remanescentes dos cursos de flauta transversal (2 vagas), clarinete (2 vagas), percussão (2 vagas), violino (2 vagas) e coral (5 vagas para homens). Os candidatos deverão ter prioritariamente entre 13 e 18 anos. Crianças de 7 a 12 anos e jovens de 19 a 21 anos também poderão participar dos testes e serão contemplados conforme critério da banca examinadora. Leia mais.







O clima em Ribeirão Preto segue estável até o próximo domingo, 8. A temperatura mais alta deve ser 31 ºC, enquanto a mais baixa deve ser os 14 ºC esperados na manhã desta quinta-feira, 5. Leia mais.







O juiz da Vara da Infância e Juventude de Ribeirão Preto, Paulo César Gentilli, concedeu uma liminar determinando que o Estado de São Paulo e a Prefeitura de Ribeirão Preto custeiem ou forneçam gratuitamente a uma criança de cinco anos, um dos tratamentos para o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o método ABA, que corresponde à análise do comportamento aplicada. O caso segue sob segredo de Justiça e ainda cabe recurso. Leia mais.







O Presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) foi afastado de seu mandato como deputado federal pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki nesta quinta-feira, 5. Leia mais.










Reviravolta no Botafogo. Depois de anunciar a dispensa de Cesar Gaúcho, o time voltou atrás, e renovou com o defensor para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O atleta pretende encerrar a carreira no Pantera, mas havia sido dispensado no último dia 25 de abril. Leia mais.








Em artigo publicado na noite desta quarta-feira, 4, a Organização das Nações Unidas (ONU), pediu uma investigação “imparcial e com perspectiva de gênero e raça” sobre o caso da lutadora Luana Reis, morta após espancamentos supostamente promovidos pela Polícia Militar no início de abril, em Ribeirão Preto. Leia mais.




Fotos: Creditadas nas respectivas matérias

Compartilhar: