Seis coisas que você precisa saber neste feriado

Seis coisas que você precisa saber neste feriado

Portal Revide separou principais assuntos desta quarta-feira, 20, para você ficar bem informado

Para começar este 20 de janeiro, dia do Padroeiro de Ribeirão Preto, São Sebastião, o Portal Revide separou um resumo dos principais assuntos que lhe farão ficar bem informado. Tem política, educação, saúde e as informações sobre o que abre e fecha neste feriado. Dá uma olhada:

 


Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem participar da lista de espera até o dia 29 de janeiro. Também pode participar da lista o candidato que foi selecionado para o curso que escolheu como segunda opção ao fazer a inscrição. A adesão à lista de espera deve ser feita no portal do SisuLeia mais.

 

 


 
Em um mês normal, que não tenha surto de dengue em Ribeirão Preto, são consumidos em média 5 mil litros de soro fisiológico na rede municipal de saúde, de acordo com a Secretária da Saúde. Quantidade suficiente para encher uma piscina de criança, por exemplo. Agora, em época de epidemias de dengue essa quantidade pode dobrar, tanto que a prefeitura já efetuou a distribuição de 55 mil frascos de soro – mais ou menos 27,5 mil litros – para as Unidades Básicas de Saúde do município. Leia mais.

 

 


A Educacross, desenvolvida e representada pela Cross Reality Sistemas, empresa ligada à Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, foi apontada como uma das startups mais atraentes para o mercado, de acordo com o ranking 100 Open Startup’s. Promovido pela Wenovate, organização composta por investidores, o ranking tem como objetivo conectar empresas nascentes de base tecnológica e grandes empresas, buscando soluções e oportunidades para os desafios da sociedade e do mercado. Leia mais.

 

 



Cada candidato a prefeito de Ribeirão preto poderá gastar até R$ 1,87 milhão na campanha eleitoral do primeiro turno. O valor, definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na reforma eleitoral, equivale à metade do valor de gastos declarado pelo candidato derrotado Duarte Nogueira na campanha de 2012, de R$ 3,741 milhões. Leia mais.


 

 


 

Com o feriado municipal de São Sebastião - padroeiro de Ribeirão Preto -, celebrado nesta quarta-feira, 20, o comércio e serviços oferecidos pela prefeitura sofrem alteração em seus horários de funcionamento. As repartições públicas não funcionam, porém estará disponível para a população o atendimento especial em caso de emergências, e as lojas do centro da cidade e shoppings terão abertura facultativa. Leia mais.


 


O superintendente do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp), Marco Antônio dos Santos, negou qualquer intenção do governo municipal de privatizar a autarquia, principalmente no último ano de mandato. Informou, no entanto, que a Administração Municipal não pode abrir mão do poder constitucional que tem de conceder serviços públicos, em caso de necessidade. Leia mais.

 

 

Fotos: Arquivo Revide

Compartilhar: